terça-feira, 26 de outubro de 2010

Salão do automóvel de Paris 2010 : Jaguar!



 Beleza e requinte vindos da terra da rainha


Retornando com o salão do automóvel de Paris, que aconteceu de 2 a 17 de outubro deste ano, agora trazendo os modelos da Jaguar. A montadora inglesa que completa 75 anos, lançou inclusive um modelo em homenagem a data, o qual apenas 75 exemplares foram fabricados, o XKR 75. Paris motor show apresenta: Jaguar! ( Revisão por Alex Rempel)

_________________________________________________________________________




Jaguar XJ

O icônico XJ oferece uma combinação sedutora de design marcante e desempenho robusto • O novo Jaguar XJ é construído usando a tecnologia da Jaguar, inspirado no corpo de alumínio aeroespacial, o que torna o XJ pelo menos 300 libras mais leve sobre a construção de corpo de aço, proporcionando benefícios para a performance e economia de combustível, fornecendo maior refinamento, força e segurança.

Aproveitando o sucesso do XK e XF, o novo XJ é o terceiro passo na revitalização da marca Jaguar e redefine a percepção do mundo de um sedã esportivo de grandes dimensões. O novo XJ estará disponível em dois modelos de chassis curto e longo prazo. A longa distância entre eixos oferece um ambiente ainda mais suntuoso e sofisticado para os passageiros do banco traseiro com um adicional de cinco centímetros de espaço para as pernas.

O novo Jaguar XJ traz novos padrões de sustentabilidade para o segmento de veículos de luxo. Sua estrutura de alumínio leve o torna, no mínimo, 300 libras mais leve do que a estrutura de aço, e é feito com 50% de material reciclado permitindo que o XJ minimize a utilização de carbono e consiga poupar até três toneladas de CO2 por veículo, comparado a uma carroceria inteiramente feito de alumínio novo. Estas tecnologias inspiradas em corpos aeroespaciais de alumínio também trazem benefícios à desempenho e economia de combustível, enquanto fornece maior resistência, requinte e segurança.

Um líder do setor de exibição Virtual InstrumentsTM substitui o painel de instrumentos convencionais "físicos" e proporciona ao condutor uma gama muito maior de informações. Combinando estética impecável com uma funcionalidade melhorada, mostradores virtuais aparecem reais e sólidos em uma tela de vidro de 12,3 polegadas de alta definição ao volante.

Impressionante, 12.3 polegadas de alta definição Virtual InstrumentsTM com um complemento inovador de 8 polegadas Touch-screen que exibe funções do veículo que vão de áudio e vídeo para o controle da navegação e do clima. Opções de som surround Premium incluem a 1200W um sistema top-of-the-range Bowers & Wilkins, que é padrão nos modelos Supercharged e Supersport.

Com o XJ, a Jaguar construiu sobre seu desempenho, qualidade de liderança, utilizando as últimas tecnologias de produtos virtuais. Estas dinâmicas tecnologias comprovadas da Jaguar são levadas para um novo nível no novíssimo XJ. Características como suspensão a ar, Adaptive Dynamics (amortecimento variável contínuo), Active Control Diferencial (em Supercharged e Supersport) e relação rápida direção assistida entregam a mistura de tratamento, resposta dinâmica e um passeio refinado digno de um Jaguar.

O novo XJ estará disponível nos EUA com uma escolha de três motores - um 5.0 litros 385hp V8 naturalmente aspirado, 5.0 litros supercharged V8 470c e um 5.0 litros supercharged V8 510hp. Na forma naturalmente aspirada, o XJ desenvolve 380 lb-ft de torque. As versões supercharged desenvolvem 424 lb-ft e 461 lb-ft de torque, respectivamente. Todos os três motores combinam desempenho hábil, personalidade ímpar, inigualável pedigree, e tem a clássica mistura da Jaguar de força e precisão.

O novo Jaguar XJ 2010 proporciona uma experiência de condução que é tão memorável como a aparência elegante e atraente ao carro, combinando agilidade, dinâmica desportiva com a unidade de luxo que se espera de um Jaguar.

________________________________________________________________________

Especificações técnicas:

Jaguar XJ 2010

Localização do motor: frontal
Tração: Traseira
Chassis: Mono coque de alumínio
Peso: £ 4.170 | 1.891 kg
Consumo na cidade (MPG - miles per gallon): 16
Consumo na estrada (MPG - miles per gallon): 25

Desempenho
Cx aerodinâmico: 0,32

Versão Supercharged

Configuração do motor: V 90°
Cilindros: 8
Aspiração/Indução: Supercharged
Cilindradas: 5000 cc | 305.1 cu in. | 5.0 L.
Válvulas: 32 válvulas - 4 válvulas por cilindro.
Comando: DOHC
Potencia: 510 BHP (375.36 KW) @ 6000 RPM
Torque: 460 Ft-Lbs (624 NM) @ 2500 RPM
Relação peso/potencia:     8.2 LB / HP
HP / Litro: 102.0 BHP / Litro
Taxa de compressão: 9.5:1
Combustível: Gasolina
Alimentação: Combustível injetado
    Injeção direta de combustível
Bloco: Alumínio
Cabeçote: Alumínio

Versão Aspirada

Configuração do motor: V
Cilindros: 8
Aspiração/Indução: Normal
Cilindradas: 5000 cc | 305.1 cu in. | 5.0 L.
Válvulas: 32 válvulas - 4 válvulas por cilindro.
Comando: DOHC
Potencia: 385 BHP (283.36 KW) @ 6500 RPM
Torque: 461 Ft-Lbs (625 NM) @ 2500 RPM
Relação peso/potencia: 10.8 LB / HP
HP / Litro    77.0 BHP / Litro
Taxa de compressão: 11.5:1
Combustível: Gasolina
Alimentação: Combustível injetado
    Injeção direta de combustível
Bloco: Alumínio
Cabeçote: Alumínio

Padrão de Transmissão
Marchas: 6
Transmissão: Automatizada
ZF6HP26
Final: 2,87: 1

Dimensões
Porta-malas: 15 cu. ft
Capacidade de combustível: 22,5 Gal
Assentos: 5
Portas: 4

Exterior
Comprimento: 164,3 | 4173 mm.
Largura: 74,6 | 1895 milímetros.
Altura: 57,0 | 1448 milímetros.
Distância entre eixos: 119,4 | 3.033 milímetros.
Track dianteiro: 64,0 | 1626 mm.
Track traseiro: 63,1 | 1603 milímetros.
Distancia do solo: 5,1 | 130 mm.

Interior
Espaço para a cabeça na dianteira: 38,4 | 975 milímetros.
Espaço para a cabeça na traseira: 38,6 | 980 milímetros.
Espaço para as pernas na dianteira: 43,1 | 1095 milímetros.
Espaço para as pernas na traseira: 38,7 | 983 mm.
Espaço para os ombros na dianteira: 58,3 | 1481 milímetros.
Espaço para os ombros na traseira: 58,2 | 1478 mm.

Suspensão
Dianteira: Independente, alumínio forjado, double wishbone com barra estabilizadora de 29mm; molas a ar auto-nivelantes
Traseira: Independente alumínio, double wishbone com barra estabilizadora de 16mm; molas a ar auto-nivelantes

Direção
Pinhão e cremalheira com Speed Sensitive Power Assist
Voltas para bloquear: 2,80
Giro: 11,6 m | 456,731 polegadas | 11.600,967 milímetros.

Freios
Freios dianteiros flutuantes pinças de ferro fundido
Freios traseiros com pinças de alumínio e pinça de estacionamento
Tamanho do freio dianteiro: 12,8 | 326 mm.
Tamanho do freio traseiro: 12,8 | 326 mm.

Pneus / Rodas
Todos os pneus: 255/40 HR19
Rodas de liga leve 19 x 8,5 polegadas
Estepe: Idêntico aos originais

__________________________________________________________________________



 Jaguar XF

O XF Diesel S é alimentado pelo novo 3.0 litros do Jaguar 275PS motor diesel V6 twin-turbo e define novos padrões de desempenho e eficiência. Aceleração de 0 a 60 mph em apenas 5,9 segundos e uma velocidade máxima de 155mph, é compensada com a economia de combustível de até 42mpg em ciclo combinado e emissões de 179g/km de CO2.

Três pacotes de nova opção - a Dynamics Pack, pacote aerodinâmico e do Interior Pack - estão disponíveis individualmente ou em combinação, tendo escolha e personalização para um novo nível, oferecendo diversão driver ainda maior.

O Pack inclui Dynamics aclamado Jaguar sistema Adaptive Dynamics - anteriormente disponíveis apenas no XFR - que é projetado para aprimorar o tratamento já impressionante e agilidade do XF Diesel S. Adaptive Dynamics é um sofisticado sistema de amortecimento ativo, que ajusta automaticamente as configurações de amortecedor de suspensão atender tanto as condições das estradas e da maneira em que o carro está sendo conduzido. Diferente dos sistemas anteriores, com apenas um pequeno número de etapas nas configurações do amortecedor, que oferece uma estratégia progressiva amortecimento variável entre os extremos de largura, para oferecer uma viagem confortável mas desportivo com a manipulação impressionante afiado.

O pacote aerodinâmico adiciona uma cara ainda mais dinâmica para o XF Diesel S. O design exclusivo para carros da frente dispõe de impressionantes insere malha preta para a grelha e entradas de ar mais baixa, e até mesmo para o drama mais visual, as lâminas de admissão de ar inferior esculpidas também pode ser especificado com branco brilhante LED de luzes diurnas. Ao longo das soleiras laterais há apliques esculpidos, enquanto na traseira, a tampa da mala tem um spoiler distintivo.

O XF Diesel S Interior Pack possui 18 vias (motorista) e 14 vias (de passageiros) dos bancos dianteiros esportivos desenvolvidos originalmente para o XFR sobrealimentado. Power lateral ajustável levantada ralo é projetado para manter o condutor e passageiro firmemente no lugar durante as curvas, e assegurar apoio lateral excepcional. E para aumentar ainda mais o visual desportivo do habitáculo, o XF Diesel S Interior Pack inclui impressionante alto brilho folheado Black Piano - um recurso que só está disponível com esta opção.

"Com a gama XF 2010 nós começamos a projetar, desenvolver e construir o definitivo Jaguar berlina desportiva. Agora, com gasolina nova magnífica e motores a diesel, que representa o mais recente em poder e tecnologia avançada, o modelo XF 2010 é ainda mais emocionante de conduzir. " Mike O'Driscoll, Diretor Geral da Jaguar Cars.
XFR JAGUAR.

__________________________________________________________________________
Especificação técnica:

2010 Jaguar XF Especificações
Motor dianteiro Localização
Tração dianteira Tipo
Anos de Produção para a Série 2008 -
Preço MSRP: $ 51,150-79,150
Fatura: $ 46,545-72,025
Peso £ 3924 | 1.779,896 kg

Desempenho
0-60 mph 5,5 segundo.
1 / 4 Mile 14,0 segundo.
Velocidade máxima 155 mph | 249,395 kmh

Configuração do motor: V
Cilindros:
Aspiração/Indução: Twinturbo
Cilindradas: 3000 cc | 183.1 cu in. | 3.0 L.
Válvulas: 32 válvulas - 5 válvulas por cilindro.
Comando: DOHC
Potencia: 271 HP (199.633 KW)
Torque: ---
Relação peso/potencia: 15.4 LB / HP
HP / Litro    90.4 BHP / Litro
Combustível: Diesel
Alimentação: Combustível injetado
    Injeção direta de combustível
Bloco: Alumínio
Cabeçote: Alumínio
Virabrequim: Ferro composto
Pistões: Alumínio composto, anéis de controladores de óleo de 3 peças, alinhadores de cilindro em aço.
Bielas: Forjadas.

Padrão de Transmissão
Marchas: 6
Transmissão: Automatizada
Final: 3,31

Relação de marchas
1 Gear 4,17: 1
2 Gear 2,34: 1
3 1,52 Gear: 1
Gear 4 1,14: 1
5th Gear 0,87: 1
6 Gear 0,69: 1

Dimensões
Capacidade de combustível: 15,3 Gal
Capacidade de assentos: 5
Portas: 4

Exterior
Comprimento: 195,3 | 4961 milímetros.
Largura: 73,9 | 1877 mm.
Altura: 57,5 | 1461 milímetros.
Distância entre eixos: 114,5 | 2.908 milímetros.
Track dianteira: 61,4 | 1560 milímetros.
Track traseiro: 61,8 | 1570 mm.


Suspensão
Suspensão dianteira: Wishbone de comprimentos diferentes
Traseira: Multi-Link

Direção
Giro: 37,7 m

Freios
Tamanho do freio dianteiro: 326,0 milímetros | 12,835 pol
Tamanho do freio traseiro: 326,0 milímetros | 12,835 pol


O Jaguar XFR é um sedan de luxo com traços similares à base do XF e muita energia para torná-lo um candidato com grandes nomes da indústria de outros. Sob o capô está um motor V8 de 5 litros sobrealimentado estimado em 510 cavalos e 460 lb-ft de torque. Isto coloca-o no mesmo território das Mercedes-Benz e BMW. Alcança 0-100km/h em meros 4,7s e tem a velocidade máxima limitada eletronicamente em 250km/h.

____________________________

Especificações técnicas:

Localização do motor: Frontal
Tração: Traseira

Desempenho
0-60 mph: 4,7 segundo.
Velocidade máxima 155 mph | 249,395 kmh (limitado)

Motor
Configuração do motor: V
Cilindros: 8
Aspiração/Indução: Supercharged
Cilindradas: 5000 | 305,1 cu in | 5.0 L.
Potência: 510 HP (375,36 KW)
Torque: 461 ft-lbs (625 NM)
HP / BHP: 102,0 litros / litro
Combustível: Gasolina
Alimentação: Gasolina injetada

Padrão de Transmissão
Transmissão Automatizada

Dimensões
Assentos: 5
Portas: 4

Direção
Pinhão e cremalheira

Pneus / Rodas
Rodas de liga leve 20" Nevis


__________________________________________________________________________



Jaguar XKR 75

XKR 75 para comemorar 75 º aniversário da Jaguar
• Somente 75 serão produzidos tornando-o um dos mais exclusivos dos XKR
• Desempenho superior ao do XKR original - 00-60 segundos de tempo de 4,4 segundos e uma velocidade máxima de 174 mph
• Potência e torque aumentaram para 530PS e 655nm, respectivamente
• Tratamento atualizado e pacote de suspensão para maior precisão e agilidade
• Esportes de escape com uma acústica melhor para combinar o desempenho

Um XKR exclusivo - o XKR 75 - fará sua estréia no Festival de Velocidade de Goodwood em 02 de julho.

Novo CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, iniciou o desafio para a equipe de engenharia da Jaguar para a construção de um XKR para comemorar o 75º aniversário da Jaguar, que iria entregar uma combinação de desempenho, chassis magnífico e controle da direção e os níveis de aderência para inspirar o entusiasta de condução para explorar o verdadeiro potencial das capacidades do XKR.

Mike O'Driscoll, diretor geral da Jaguar Cars, disse que''O XKR 75 proporcionará aos proprietários com exclusividade, a emoção e uma pitada de grande patrimônio da Jaguar. Esta é uma forma apropriada de comemorar as credenciais esportivas da marca XK no septuagésimo quinto ano de nome Jaguar ', continuou ele.

Os engenheiros da Jaguar aumentaram a potência e o torque do aclamado motor 5,0-litros supercharged para 530PS e 655nm, respectivamente para o XKR 75, para proporcionar um desempenho verdadeiramente notável. Embora a velocidade máxima do modelo de edição limitada é limitada eletronicamente a 174 mph (280 km / h), a aceleração do XKR 75 foi reduzida de 4,6s para 4,4s em comparação com o XKR original de 510ps.

Usando uma arquitetura de alumínio leve e rígida do XK como uma fundação sólida, a potência aumentada do XKR 75 é acompanhada por um chassi ágil e dinâmico que manipula soberanamente passeios excepcionalmente bem.

O Jaguar XKR 75 apresenta revisão de suspensão e dirigibilidade para maior precisão e agilidade, além de melhorias de desempenho. Para assegurar que o XKR 75 permanece estável em altas velocidades, um pacote aerodinâmico revisado com spoiler dianteiro, soleiras laterais estendidas, difusor traseiro e spoiler traseiro maior proporcionam maior equilíbrio e uma redução no elevação. O computadorizado Active Control diferencial do XKR também ajusta para reduzir a sensibilidade da direção a velocidades muito altas, aprimorando ainda mais a estabilidade e o controle do motorista.

E com um pacote acústico melhorado para o semi-ativo escape esportivo, o XKR 75 produz um rosnado excitante para coincidir com o seu desempenho.

A personalidade "focada-no-motorista" do carro, entretanto, não foi conseguida à custa dos valores tradicionais da Jaguar de requinte e conforto.

"Concebemos o XKR 75 como um carro esporte com uma dualidade de caráter que o torna perfeitamente adequado à condução de toda a Europa para o circuito de Nurburgring, completando algumas voltas muito rápidas e, em seguida voltando para casa novamente, acrescentou Mike Cross, Engenheiro Chefe de Veículos Integrity.

O XKR 75 apresenta um novo revestimento Stratus Grey. Pinças de freio vermelhas contrastam com as atraentes e brilhantes Vortex de 20 polegadas em um tom mais escuro com acabamento em diamantes. Os clientes terão a opção de aplicar à lataria um único gráfico que se estende desde o pára-choque da frente para os pára-lamas traseiros.

O interior é refinado e esportivo e visa o motorista com tons de carvão, black piano e costuras em marfim.

O XKR 75 UMA OLHADA

As características originais do novo e exclusivo XKR 75 incluem:
• Maior desempenho através de motor detalhado e recalibração de transmissão
• Potência aumentou para 530PS (em comparação com 510 PS no XKR)
Torque aumentou para 655nm (625nm em relação ao XKR)
Conversor de torque atualizado para lidar com o torque aumentou
• Sistema de suspensão atualizado para maior precisão e agilidade
Molas e amortecedores com taxas maiores (molas dianteiras de 28% mais rígida, molas traseiras 32% mais rígida)
• Nova frente de alumínio totalmente usinada e suspensão traseira revisada em para a rigidez maior da cambagem (aumento de 25%)
• Re-tuned Adaptive Dynamics software de controle do amortecedor
• Altura reduzida (15mm frente e 10mm atrás)
• Pacote aerodinâmico com o acabamento colorido para o spoiler dianteiro, extensões da saia lateral e difusor traseiro e maior spoiler traseiro.
• Escape desportivo com melhor desempenho e acústica - sistema de tubulação novo crossover e saídas de escape maiores
• Nova pintura "New Stratus Grey" com gráficos opcionais
• Pinças de freio vermelhas com brilhantes e forjadas rodas Vortex de 20 polegadas cinza escuro e acabamento em diamantes
• Interior esportivo e refinado em carvão e costuras de marfim
• iluminação frontal ativa
• Calibração final foi feita em parceria com a equipe de engenharia RSR, que tem vindo a colaborar com a Jaguar sobre o programa de automobilismo de 2010.

_______________________________________________________________________


Jaguar XKR 2010 75 Especificações

Localização do motor: Frontal
Tração: Traseira
Chassis: Alumínio

Desempenho
0-60 mph: 4,4s.
Velocidade máxima: 280 kmh | 174,02 mph (limitado)

Motor
Configuração: V
Cilindros: 8
Aspiração/Indução: Supercharged
Cilindradas: 5000 | 305,1 cu in | 5.0 L.
Potência: 523 HP (384,744 KW)
Torque: 483 ft-lbs (655 NM)
HP / BHP: 104,5 litros / litro
Alimentação: Injeção

Padrão de Transmissão
Marchas: 6
Transmissão Automatizada
ZF 6HP28
Final: 3.31:1

Os números de produção
A produção total de XKR 75 para 2010: 75

Dimensões;

Exterior

Comprimento: 188,7 | 4.793 milímetros.
Largura: 74,5 | 1892 milímetros.
Altura: 52,3 | 1328 milímetros.
Distância entre eixos: 108,3 | 2.751 milímetros.
Track dianteira: 61,4 | 1560 milímetros.
Track traseiro: 62,8 | 1595 milímetros.

Interior

Espaço para a cabeça na dianteira: 37,8 | 960 mm.
Espaço para a cabeça na traseira: 33,1 | 841 milímetros.
Espaço para as pernas na dianteira: 43,0 | 1092 mm.
Espaço para as pernas na traseira: 27,6 | 701 mm.

Pneus / Rodas
Rodas de 20" forjadas


____________________________________________________________________________




Jaguar C-X75 Concept

Nos últimos 75 anos, design inovador, o lendário desempenho e luxo sem precedentes foram os ideais que fazem Jaguar um ícone. O mesmo grau de pureza de engenharia que definiram passado Jaguar é absolutamente refletido em seu futuro. Apresentando o C-X75. É uma celebração de três quartos de século de design da Jaguar, olhando para o futuro da tecnologia automotiva.

Como Extended Range Electric Vehicle, este supercarro empurra os limites de desempenho e sustentabilidade. É a prova de que os mais bonitos e velozes carros na Terra podem também serem responsáveis. O C-X75 é hoje o que outros carros de luxo vão se esforçar para ser amanhã.

• supercarro conceito All-New para comemorar 75 anos de carros de Jaguar

• O trabalho Elétrico-motores com micro-turbinas a gás para produzir cerca de 800 cv e quase 1200 lb-ft de torque

• Capaz de 560 milhas ou intervalo de 68 milhas elétricas sozinhas, produzindo zero emissão.

• Construção em alumínio leve, mais 50% de conteúdo de metal reciclado utilizado.

"Desempenho através da inovação sempre foi uma característica marcante da Jaguar. Desde o início, carros como o C-Type e Type-D foram pioneiros na construção em alumínio, design aerodinâmico, mono coques de competição e freios a disco. O C-X75 demonstra que a empresa continua a liderar o campo em design automotivo e tecnologia. "
- Dr Speth Ralf, Chief Executive Officer, Jaguar Land Rover

O conceito C-X75 é tanto uma celebração dos 75 anos de design da Jaguar quanto um olhar sobre o futuro da tecnologia automotiva. Concebida como uma gama alargada, o supercarro elétrico de dois lugares explora os limites exteriores de desempenho e sustentabilidade. Com o plug-in a capacidade do carro pode atingir uma faixa de zero emissões de escape de 110 km (68 milhas) - três vezes a volta Peripherique Paris - quando rodando sob energia da bateria, além de um potencial de velocidade superior de 330kph (205 mph). O carro mostra que é possível manter os valores da Jaguar núcleo de design, desempenho e tecnologia através de luxo que fará o desempenho ambientalmente responsável e veículos elétricos uma proposta prática.

O sistema de propulsão de 580kW (778bhp) combina poderosos motores elétricos de 145kW (195bhp) em cada roda para uma excelente performance. A posição dos assentos é praticamente no centro do State-of-Art, com micro-turbinas montadas na parte central do carro. Estas podem gerar 140kW (188bhp) para carregar as baterias e alargar a gama do carro para notáveis 900km (560 milhas) - o suficiente para conduzir de Londres para Berlim em um único tanque - ou quando está no modo Track fornece energia diretamente para complementar os motores elétricos. Os quatro motores elétricos fornecem torque vetorial, tração AWD e aderência, essencial em um carro que produz 580kW (778bhp) e 1600nm (£ 1.180 ft) de torque.




Especificações técnicas:

O C-X75 - At a Glance

DESIGN - A celebração dos 75 anos da bela, Jaguar rápido, que aponta o caminho para uma nova linguagem de design

DESEMPENHO - 0 a 100 km / h (62 mph) em 3,4 segundos, velocidade máxima de 330kph (205 mph) e 80-145kph (50-90 mph) em apenas 2,3 segundo

SISTEMA DE PROPULSÃO - A autonomia alargada Veículo Elétrico (RE-VE) usando uma combinação única de motores elétricos e de micro-turbinas a gás para aumentar a sua gama de 900 km (560 milhas)

EMISSÕES - A emissão zero intervalo de 110 km (68 milhas) durante a execução apenas na energia da bateria

SUSTENTABILIDADE - Ao capitalizar sobre o seu plug-in capacidade de carga do C-X75 irá produzir apenas 28 gramas de CO2 por quilômetro em ciclo de ensaio da UE

CONSTRUÇÃO - Jaguar Advanced técnicas de construção leve em alumínio oferecem uma grande economia de peso e os benefícios da economia. Além disso, até 50 por cento do conteúdo de metal é reciclado

AERODINÂMICA ACTIVE - coeficiente de arrasto de 0.32Cd e ativo downforce criado através do uso de um underbody Venturi

TEATRO - A entrada dramática para o carro é criado por uma iluminação impressionante fio eletro-luminescente que altera para melhorar a experiência de condução

UNIQUE Interface de Usuário - O Jaguar interface touchscreen Co-Piloto gerencia o trabalho de informação, prevendo as necessidades do motorista

MEDIDA MATERIAIS - Interior combina perfeitamente tradicional, couro costurado à mão com painéis de neoprene texturizados e dois acabamentos diferentes níveis de alumínio

Projeto Jaguar C-X75 - At a Glance

FUTURO EM FOCO - Os atuais XF, XJ e XK já foram aplaudidos pelo seu design e apontam o C-X75 como caminho para uma linguagem de estilo em evolução futura

DESIGN-LED SOLUTIONS - Uma demonstração de como valores elegantes são fundamentais para a Jaguar - desempenho, design, luxo - serão entregues no futuro

PROJETO DE PUREZA - A forma exterior simples tubular do C-X75 foi construída sem sacrificar a eficiência aerodinâmica

AIRFLOWED INTERIOR - O simples, flui curvas do interior é inspirado pelo movimento do ar para as turbinas

INTERIOR DE TEATRO - Unique fio de iluminação interior eletro-luminescente atua com o motorista para o carro e altera a sua saída de acordo com o modo de condução

CABINE DE TECNOLOGIA - Um sistema de som inovador oferece tecnologia nano-ativa de cancelamento de ruído e um relógio exclusivo é confere a aceleração e forças de frenagem do carro

EXCLUSIVOS MATERIAIS - Materiais Bespoke interior encomendado do Jaguar combinando couros, painéis micro malha de metal, textura macia de neoprene e uma mistura de superfícies de alumínio polido e vapor-blasted.



Localização do motor - Central
Chassis - alumínio
Peso - £ 2970 | 1.347 kg
Introduzido em 2010 Paris Mondial de Automobile

Desempenho
0-60 mph - 3,4 segundo.
Velocidade máxima 205 mph | 329,845 kmh

Motor

Indução forçada - Normal
Potencia - 780 HP (574,08 KW)
Torque 1.187 ft-lbs (1.609 milhas náuticas)
Relação peso/potencia - 3,8kg / HP
Combustível - Gasolina

Dimensões
Assentos - 2
Portas - 2


________________________________________________________________________

Initial D street stage
Conclusão do post...

 Os modelos da jaguar apostam na tecnologia do futuro, como o concept C-X75, elétrico construído em alumínio, mas mantém os pés no chão, prometendo manter  o bom desempenho e investindo mais ainda no design, que é sua marca registrada, mas como diz o ditado, beleza não põe mesa e resta saber se isso será o suficiente para agradar aos consumidores. Espero que tenham gostado!


próximo post: o melhor da Itália.


por Takahashi Ryousuke, membro do Projeto D.

4 comentários:

  1. Deeeeus como esses Jaguar estão lindos /o\ É difícil escolher o melhor até mesmo dentro da casa, tirando o C-X75 =/ Não fiquei muito fã dele.

    Blog está muito bom !

    ResponderExcluir
  2. VALEU JULIO,SEGUINTE AS MATÉRIAS DO RYOSUKE ESTÃO REALMENTE BOAS,ESSA DO JAGUAR E AS DO SALÃO DA ITÁLIA,ESTÃO BEM ESCLARECEDORAS COM FICHAS E TUDO.
    BOM AGUARDE AI QUE LOGO A NOSSA EQUIPE VAI PREPARAR MAIS MATÉRIAS IMPRESSIONANTES!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. thanks Celso, mas deixou de citar a brilhante revisão do Alex, que torna a matéria mais interessante e corrige os erros de tradução.

    ResponderExcluir
  4. Foi mal.O Alex R. é o nosso revisador,é o cara que modela as gravuras feitas por mim e pelo Ryosuke,ele as deixa mais exclarecedoras e objetivas.
    Nós aqui do blog,usamos o titulo de Project-D,então quando houver opniões assim,por favor considerem isso,Muito obrigado.
    Celso S.

    ResponderExcluir

parceiros

ryosuke.logo initial D Brasil af2. logo F1 ontem e hj af2. logo