segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Salão do automóvel de Paris 2010: Mercedes Benz!


Paris motor show 2010: Mercedes!

 Retornando a postar sobre o salão do automóvel que aconteceu em Paris de 2 a 17 de outubro. Trazendo um pouco do que a Mercedes Benz mostrou e  que poderá ser vista no salão do automóvel de SP.  (matéria com revisão de Alex Rempel.)

__________________________________________________________________________


CLS 350

conceitos ecológicos.

BlueEFFICIENCY de Mercedes-Benz é sinônimo de tecnologias de ponta, eficiência e carrocerias inovadoras para otimizar o consumo de combustível e emissões.
modelos BlueEFFICIENCY do novo CLS.

A nova gama inclui dois modelos CLS BlueEFFICIENCY equipados com tecnologias ambientalmente sustentáveis ou melhorada com medidas abrangentes.
tecnologias eficientes na CLS Coupé novo.

A mais recente geração de motores diesel CDI impressiona com excelente desempenho e baixo consumo de energia. Aumento da pressão de injeção, o passeio liso e ruído são otimizadas e de compressão reduzida permite uma redução das emissões.


Injeção direta, maior taxa de compressão e um ar novo e exaustão permitem excelente desempenho em motores a gasolina, no que respeita à potência, binário e redução de ruído. Uma tecnologia inovadora de motor tornou possível reduzir significativamente as emissões e o consumo de combustível em comparação aos modelos anteriores.
Pacote do novo CLS Coupé.

Dependendo do tipo de combustível e do motor, modelos BlueEFFICIENCY estão equipados com um grande número de medidas diferentes. Por exemplo:

    * Otimização aerodinâmica do radiador para o cego
    * Bomba de combustível regulado de acordo com a demanda
    * Função ECO start / stop, que desliga o motor em marcha lenta, economizando combustível
    * Leme Eletromecânica
    * Informações sobre como poupar energia durante a condução
    * Gerenciamento inteligente de energia
    * Medidas de optimização do motor
    * Pneus com resistência ao rolamento otimizada
    * O modelo a gasolina do BlueEFFICIENCY CLS
    * O CFA modelo diesel BlueEFFICIENCY

Exterior.

Encontrar a essência da beleza, o que cativa e fascina. Este era o objetivo final na concepção do novo CLS.

Formas claras e um conjunto de arestas e curvas mostram a capacidade criativa e estética purista. O longo capô baixo e vincado produz uma linha até o início da grande frontal, juntando-se visualmente com a imponente estrela em forma de mira da Mercedes. O novo design aparece também nos novos faróis. Uma seqüência de LEDs integrados aos faróis que acendem em forma de C permitem que o novo CLS torne-se inconfundível, mesmo à noite. A linha do teto vai até à traseira, enquanto a baixa altura das janelas traseiras acentuam o caráter esportivo do carro. A traseira tem formas suaves, com uma linha elegante e poderosa e as lanternas com design de LEDs.

O design elegante se reflete também nas cores: uma variedade de tintas normais e metálicas deixam o CLS com uma silhueta marcante e fazem com que ele não passe desapercebido por onde quer que esteja.



CLS 350 BlueEFFICIENCY.

O novo motor V6, devido ao conceito BlueDIRECT, é muito leve. Funciona com injeção direta de gasolina guiada com injetores piezo, quatro válvulas por cilindro e comando de válvulas variável no lado de admissão e escape. Ao mesmo tempo, melhorou a eficiência energética dos grupos de auxiliares. Com sua ajuda, o CLS 350 BlueEFFICIENCY economiza combustível, gera menos CO2 e se distingue pela sua execução suave. A potência nominal é de 225 kW (306 cv) e torque máximo de 370 Nm a 3.500 rpm.

O CLS 350 BlueEFFICIENCY tem também o papel do ECO start / stop, que desliga o motor sempre que o veículo está parado ou roda sem tração e reduz o consumo de combustível e emissões veiculares. Com a lógica do novo regime da função, o motor é reiniciado automaticamente quando o motorista pressiona o acelerador.

(CLS 350 BlueEFFICIENCY: ciclo de consumo de combustível combinado: 6,8-7,0 l/100 km, emissões de CO2, de ciclo combinado: 159-164 g / km) [1]

*[1] Os valores das emissões de CO2 e consumo apresentados foram determinados de acordo com o método de medição (diretiva 80/1268/CEE na versão atual). Os dados não se referem a um determinado veículo, mas só servem para fazer comparações entre diferentes modelos.

____________________________________________________________________________




  Ficha técnica:

Motor e desempenho [2]

Disposição e número de cilindros - V6
Cilindradas (cc) - 3498
Potência nominal (kW em rpm) - 232 [316 cv] / 6500
O torque máximo (Nm a rpm) - 360 @ 4.900
Taxa de compressão 11,7: 1
Aceleração de 0 a 100 km / h (s) - 6.2
Velocidade máxima (km / h) - 250, limitada eletronicamente
Cx aerodinâmico - 0,30

Transmissão - 7G-TRONIC
Relações de transmissão mecânica, -
Relações de transmissão, automático 4,38 / 2,86 / 1,92 / 1,37 / 1,00 / 0,82 / 0,73 / 3,42 R1, R2 / 2,23
3,27 unidade de relação de transmissão

Consumo de combustíveis e [3]
Tanque de combustível (l) 80/10
Consumo na cidade (l/100 km) 13,8
Consumo na estrada (L/100 km) 7,2
Consumo combinado (l/100 km) 9,7
Emissões de CO2 (g / km), de ciclo combinado 226
Categoria de emissões poluentes - (EU5)

Chassis (padrão) e rodas
Multi-link eixo dianteiro
Tração traseira
Suspensão, bobina dianteira / traseira molas, amortecedor a gás pressurizado bobina / mono tubulares molas, amortecedor a gás pressurizado mono tubulares.
Pneus / rodas 255/45 R 17
Pneus / rodas 255/45 R 17
Direção - Por barra de cremalheira Direção hidráulica
Discos de freio dianteiro, ventilados internamente
Discos de freio traseiro, ventilados internamente

Dimensões e peso
Peso vazio / carga (kg) [4] - 1.825/295
P.M.A. (Kg) - 2120
Carga máxima do teto (kg) - 75
Volume da bagageira (VDA) (l) 235-339
Diâmetro de viragem (m) 11,04

Para mais informações sobre os dados oficiais de consumo e as emissões específicas de CO2 dos novos modelos, favor consultar o "Guia do consumo de combustível e emissões de CO2 dos automóveis novos de passageiros", que está disponível gratuitamente em todos os lojas de varejo e através do Deutsche Automobil Treuhand.

[2] Os valores de potência e torque máximo ao abrigo da Diretiva 80/1269/CEE na versão atual.

[3] Os valores de consumo e emissões apresentados foram obtidos pelo método de medição prescrita, a Diretiva 80/1268/CEE na versão atual. Os dados não se referem a um determinado veículo, mas só servem para fazer comparações entre diferentes modelos.

[4] Os dados de peso seco de acordo com a diretiva 92/21/CE na versão 95/48/CE (peso em ordem de marcha, com o tanque de combustível de 90%, 68 driver kg e 7 kg de bagagem) para veículos padrão. Os equipamentos opcionais e acessórios podem aumentar o peso do veículo em ordem de marcha, a carga reduzida proporcionalmente.


___________________________________________________________________________



 R 300 CDI

Conceitos ecológicos.

BlueEFFICIENCY da Mercedes-Benz é sinônimo de tecnologia de ponta, eficiência e carrocerias inovadoras para otimizar o consumo de combustível e emissões.
Modelos BlueEFFICIENCY do Classe A.

A gama inclui dois novos modelos Classe R, equipados com tecnologias ambientalmente sustentáveis e medidas globais para reduzir o consumo de: R 300 R 350 CDI 4MATIC BlueEFFICIENCY e BlueTEC.
Tecnologias eficientes na Classe A.

BlueTEC técnica utiliza os catalisadores de reação líquido AdBlue ® para o tratamento de gases de escape. Isso pode reduzir as emissões de óxido de nitrogênio em até 80%. Esta tecnologia de diesel limpo é usado no 350R BlueTEC 4MATIC, que já está de acordo com a futura legislação EU6 de controle de emissões.

A mais recente geração de motores diesel CDI impressiona com excelente desempenho e baixo consumo de energia. Aumento da pressão de injeção, o passeio liso e ruído são otimizadas e de compressão reduzida permite uma redução das emissões.
Pacotes na Classe A.

O modelo BlueEFFICIENCY e BlueTEC modelo incorporou várias medidas para reduzir o consumo. Alguns deles:

    * Medidas de otimização do motor
    * Gerenciamento inteligente de energia, como a direção assistida bomba ECO ajuste à demanda
    * Informações sobre como poupar energia durante a condução
    * Tire a resistência ao rolamento otimizada
    * Melhor aerodinâmica, por exemplo, a estrela fechou a grade do radiador, spoilers à frente das rodas dianteiras, cobre baixo e otimizado pára-choque dianteiro


 Exterior.

A nova Classe R não só impressiona por seu tamanho e forma extraordinária, mas ela também deixa sua marca no novo design desportivo e viril da frente e traseira, além grade do radiador larga. O elegante cromado do pacote Chrome serve para acentuar e enfatizar a presença dominante do veículo.

O motor diesel V6 R 300 CDI BlueEFFICIENCY e R 350 CDI 4MATIC anotado para o seu funcionamento extremamente silencioso e um impressionante torque: 440 Nm e 620, respectivamente, garante uma reserva grande potência mesmo em baixas velocidades. O R 300 CDI BlueEFFICIENCY entrega 140 kW (190 cv) eo R 350 CDI 4MATIC 195 kW (265 cv). Seu alto desempenho adiciona até um baixo consumo e baixa emissão de poluentes.

(R 300 CDI BlueEFFICIENCY: consumo de combustível de ciclo combinado: 7,6-7,8 l/100 km, emissões de CO2, de ciclo combinado: 199-206 g / km, R 350 BlueTEC 4MATIC: consumo de combustível de ciclo combinado : 8,5 l/100 km, emissões de CO2, de ciclo combinado: 223 g / km, R 350 CDI 4MATIC: ciclo de consumo de combustível combinado, 8,5 l/100 km, emissões de CO2, de ciclo combinado: 223 g / km) [1]

[1] Os valores das emissões de CO2 e consumo apresentado foram determinados de acordo com o método de medição (diretiva 80/1268/CEE na versão atual). Os dados não se referem a um veículo particular, mas servem apenas para fazer comparações entre diferentes modelos.



 O modelo R 300 e R 350 4MATIC demonstra que você pode fazer uma impressão sem cair na estridência. Seu motor V6 a gasolina com 4 válvulas por cilindro e comando de válvulas continuamente ajustáveis são convincentes em sua entrega de potência espontânea. Com 170 kW (231 cv) e 200 kW (272 cv), respectivamente, os controladores de R 300 e R 350 4MATIC também asseguram a condução relaxada em longas marchas e registram um consumo moderado.

(R 300: ciclo de consumo de combustível combinado: 11,1-11,4 l/100 km, emissões de CO2, de ciclo combinado: 260-267 g / km).

___________________________________________________________________________





  Ficha técnica:

Motor e desempenho [2]
Disposição e número de cilindros - V6
Cilindrada (cc) - 2987
Potência nominal (kW em rpm) - 140 [190 HP] @ 3800
O torque máximo (Nm a rpm) - 440/1.400-2.800
Taxa de compressão 15,5: 1
Aceleração de 0 a 100 km / h (s) - 9,5
Velocidade máxima (km / h) - 215
Cx aerodinâmico = 0,31

Transmissão - (7G-TRONIC)
Relações de transmissão mecânica, -
- -Relações de transmissão, automático 4,38 / 2,86 / 1,92 / 1,37 / 1,00 / 0,82 / 0,73 / 3,42 R1, R2 / 2,23
 2,92 unidade de relação de transmissão

Consumo de combustíveis e [3]
Tanque de combustível (l) 80/13
Consumo na cidade (l/100 km) - 9,6-9,9 -
Consumo na estrada (L/100 km) - 6,4-6,7 -
Consumo combinado (l/100 km) - 7,6-7,8 -
Emissões de CO2 (g / km), de ciclo combinado - 199-206 -
Categoria de emissões poluentes - (EU5) -

Chassis (padrão) e rodas
Duplo eixo dianteiro wishbone
Tração traseira
Suspensão, bobina dianteira / traseira molas, amortecedor a gás pressurizado bobina / mono tubulares molas, amortecedor a gás pressurizado mono tubulares
Pneus / rodas 235/65 R 17
Pneus / rodas 235/65 R 17
Direção - Por barra de cremalheira Direção hidráulica
Discos de freio dianteiro, ventilados internamente
Discos de freio traseiro

Dimensões e peso
Peso vazio / carga (kg) [4] - 2.185/655
P.M.A. (Kg) - 2840
Carga máxima do telhado (kg) 100
Volume da bagageira (VDA) (l) 531-1931
Diâmetro de viragem (m) 11,80
Máx. rebocável sem travões / com travões (kg) 750/2.100

_________________________________________________________________________



 C 250 CDI 4MATIC

Conceitos ecológicos.

BlueEFFICIENCY d Mercedes-Benz é sinônimo de tecnologia de ponta, eficiência e carrocerias inovadoras para otimizar o consumo de combustível e emissões.
Modelos BlueEFFICIENCY do Sedan C-Class.

Existem vários modelos da Classe C BlueEFFICIENCY equipados com tecnologias ambientalmente sustentáveis ou melhorada com medidas abrangentes para melhorar sua eficiência.
Tecnologias eficientes no Sedan C-Class.

A mais recente geração de motores diesel CDI impressiona com excelente desempenho e baixo consumo de energia. Aumento da pressão de injeção, o passeio liso e ruído são otimizadas e de compressão reduzida permite uma redução das emissões.

Injeção direta, maior taxa de compressão e sobrealimentação permitem um desempenho impressionante no motor CGI novo, no que diz respeito à potência, binário e redução de ruído. Uma tecnologia inovadora de motor tornou possível reduzir significativamente as emissões eo consumo de combustível em comparação aos modelos anteriores.
Pacotes no Sedan C-Class.

Dependendo do tipo de combustível e do motor, modelos BlueEFFICIENCY estão equipados com um grande número de medidas diferentes. Por exemplo:

    * Função ECO start / stop
    * Medidas para otimizar peso
    * Gestão de energia inteligente
    * Informações sobre como poupar energia durante a condução
    * Tire a resistência ao rolamento otimizada
    * Melhor aerodinâmica, por exemplo, grade do radiador com o revestimento parcial.

___________________________________________________________________



 Ficha técnica:

Motor e desempenho [2]
Disposição e número de cilindros - 4 cilindros em linha
Cilindrada (cc) - 2143
Potência nominal (kW em rpm) - 150 (204 cv) / 4200
O torque máximo (Nm a rpm) - (500/1.600-1.800
Taxa de compressão 16,2:1
Aceleração de 0 a 100 km / h (s) - 7,0
Velocidade máxima (km / h) - 240
Cx aerodinâmico - 0,28

Transmissão

Tração: tração às quatro rodas
Cambio - (7G-TRONIC)
Relações de transmissão mecânica, -
Relações de transmissão, automático 4,38 / 2,86 / 1,92 / 1,37 / 1,00 / 0,82 / 0,73 / 3,42 R1, R2 / 2,23
Relação de transmissão final drive - (2,47)

Consumo de combustíveis e [3]

Tanque de combustível (l) 59 / 8
Consumidor da cidade (l/100 km) - 8,7-9,0
Consumidor estrada (L/100 km) - 5,0-5,4
Consumo combinado (l/100 km) - 6,4-6,8
Emissões de CO2 (g / km), de ciclo combinado - 167-177
Categoria de emissões EU5

Chassis (padrão) e rodas

Três braço-eixo dianteiro
Eixo traseiro Multilink
Suspensão dianteira / bobina molas traseiras, duplo tubo de gás pressurizado choque / molas helicoidais, amortecedor a gás pressurizado mono tubulares
Pneus / rodas 205/55 R 16
Pneus / rodas 205/55 R 16
Direção - Pinhão e cremalheira da direção de velocidade variável com base, hidráulica
Discos de freio dianteiro, ventilados
Discos de freio traseiro, ventilados

Dimensões e peso
Peso vazio / carga (kg) [4] - 1.675/505
P.M.A. (Kg) - 2180
Carga máxima do telhado (kg) 100
Volume da bagageira (VDA) (l) 475
Diâmetro de viragem (m) 750/1.800
Máx. rebocável sem freios / com freios (kg) 10,84

Para mais informações sobre os dados oficiais de consumo e as emissões específicas de CO2 dos novos modelos, favor consultar o "Guia do consumo de combustível e emissões de CO2 dos automóveis novos de passageiros", que está disponível gratuitamente em todos os lojas de varejo e através do site do Instituto para a Diversificação e Poupança de Energia de Energia (IDEA).
[1] Preço do veículo com equipamento de série. Transporte, do IVA e do imposto de registo incluído.
[2] Os valores de potência e torque máximo ao abrigo da Diretiva 80/1269/CEE na versão atual.
[3] Os valores das emissões de CO2 e consumo apresentado foram determinados de acordo com o método de medição (diretiva 80/1268/CEE na versão atual). Os dados não se referem a um determinado veículo, mas só servem para fazer comparações entre diferentes modelos.
[4] Os dados de peso seco de acordo com a diretiva 92/21/CE na versão 95/48/CE (peso em ordem de marcha, com o tanque de combustível de 90%, 68 driver kg e 7 kg de bagagem) para veículos padrão. Os equipamentos opcionais e acessórios podem aumentar o peso do veículo em ordem de marcha, a carga reduzida proporcionalmente.


_________________________________________________________________________




 Classe E

E 220 e  250 CDI

O futuro livre de emissões começa com a Mercedes-Benz BlueEFFICIENCY. Os novos E-Class CDI BlueEFFICIENCY parte de uma nova geração de veículos à frente de seu tempo. Todos vanguarda da Classe E combinado com a tecnologia melhorada que ajudam a reduzir o consumo de combustível e as emissões sem sacrificar o prazer de condução.

Historicamente, o nome Mercedes-Benz está associado a níveis muito elevados de segurança no trânsito. Seus engenheiros têm escrito um novo capítulo na longa história dos sistemas de segurança automotivo, com um atendimento de dezenas de novos ou melhorados. Mais do que nunca, essas medidas e dispositivos estão focados em prevenção de acidentes e redução da gravidade dos acidentes inevitáveis.



Tecnologias de segurança - Sensores opcionais dão "instruções" para a Classe E: entre outros, a técnica de radar e câmeras óticas para monitorar o espaço em frente e ao redor do veículo. Se os sensores de radar detectarem risco de colisão traseira, por exemplo, primeiro avisam o condutor e posteriormente podem ajudar intervindo nos freios.




Outro marco importante, numa viagem aonde o motorista conduz por um longo prazo, as luzes são automáticas. Este equipamento opcional detecta qual seria a iluminação adequada na estrada. Se detectar a presença de veículos no mesmo sentido ou ao contrário, a luz alta muda automaticamente para luz baixa. O farol baixo administra o alcance dos faróis, para que os outros motoristas não fiquem ofuscados. A medida do farol baixo pode aumentar até 300 metros.

__________________________________________________________________________







Ficha técnica:

Motor e desempenho [2]

Disposição e número de cilindros - 4 cilindros em linha
Cilindradas (cm ³) - 2143    
Potência nominal (kW às rpm) - 125 (170 cv) @ 3000-4200
O torque máximo (Nm a rpm) - 400 @ 1.400-2.800(400 @ 1.400-2.800)
Taxa de compressão - 16,2: 1                                       
Aceleração de 0 a 100 km / h (s) - 8,7 (8,8)                       
Velocidade máxima (km / h) - 228 (227)

Transmissão

Tração: traseira
Câmbio de transmissão manual de 6 velocidades (5-velocidade transmissão automática com Tippshift)                 
Relações de transmissão mecânica, 5,01 / 2,83 / 1,79 / 1,26 / 1,00 / 0,83 / R1 4,57     5,10 / 2,78 / 1,75 / 1,25 / 1,00 / R 0,81 / 4,62
Relações de transmissão, automático 3,60 / 2,19 / 1,41 / 1,00 / 0,83 / 3,17 R1 / R2 1,93 3,60 / 2,19 / 1,41 / 1,00 / 0, 83 / 3,17 R1 / R2 1,93
Relação de transmissão final drive 2,47 (2,65)

Consumo de combustíveis e [3]
Tanque de combustível (l) 59 / 8                                      
Consumidor da cidade (l/100 km)   6,9-7,0 (7,8-8,0)                   
Consumidor estrada (L/100 km)    4,4-4,6 (4,4-4,7)                    
Consumo combinado (l/100 km)   5,3-5,5 (5,8-6,0)                      
Emissões de CO2 (g / km), de ciclo combinado  139-144 (154-159)   
Coeficiente aerodinâmico de 0,26                                      
Categoria de emissões   EU5 (EU5)
                       
Chassis (padrão) e rodas
Eixo dianteiro  Multilink
Eixo traseiro   Multilink
Suspensão dianteira / traseira:   As molas helicoidais, gás de tubo duplo pressurizado choque com SDD / bobina molas, gás pressurizado mono tubulares choque com SDD
Pneus / rodas dianteiras  205/60 R 16
Pneus / rodas traseiras   205/60 R 16
Direção:  Pinhão e cremalheira da direção com assistência variável, hidráulicos
Discos de freio dianteiro, discos ventilados
Discos de freio traseiro, discos sólidos

Dimensões e peso
Peso vazio / carga (kg) [4] 1.735/535 (1.735/535)
P.M.A. (Kg) 2.270 (2.270)
Carga máxima do telhado (kg) 100
A capacidade do bagageiro (VDA) (l) 540
Diâmetro de viragem (m) 11,25
Máx. rebocável sem freios / com freios (kg) 750/1.900 (750/2.000)

_________________________________________________________________________



classe S

S 250 CDI

Como o primeiro motor de quatro cilindros em mais de 60 anos de história de sucesso do Classe S, a unidade turbo diesel altamente eficiente  alcança níveis de consumo de combustível de apenas 5,7 litros por 100 km no ciclo NEDC, o que corresponde a um emissão de CO2 de 149 g / km.

Como resultado, o novo S 250 CDI BlueEFFICIENCY é o primeiro carro de 5 litros no segmento de luxo e, ao mesmo tempo, o primeiro veículo da sua classe para minar a marca de 150 gramas em termos de emissões de CO2. Com uma potência máxima de 150 kW (204 cv) e um binário máximo de 500 Nm, o CDI de quatro cilindros também garante uma experiência de condução superior que é típico do S-Class.
O sedã de luxo acelera de 0 a 100 km / h em 8,2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 240 km / h. A combinação de economia exemplar, com um elevado nível de dinâmica de condução é conseguido graças à mais recente geração da tecnologia common-rail, turbo de dois estágios com os turbo compressores de alta e baixa pressão, e também o padrão-ajuste ECO start / stop, função que a Mercedes-Benz está oferecendo, em conjugação com o novo cambio automático de 7 velocidades 7G-TRONIC extensivamente revisado.
Os 150 kW (204 cv), na variante mais recente Classe S já possui em vários modelos da Mercedes-Benz, ostentando uma eficiência notável. O binário máximo de 500 Nm está disponível em uma velocidade de motor de apenas 1.600 rpm.
campeão de CO2: combustível graças líder mundial economia pacote de tecnologia pioneira
O novo S 250 CDI BlueEFFICIENCY demonstra de maneira impressionante o "state-of-the-art", altamente eficientes motores de quatro cilindros, permitir níveis de consumo de combustível bem abaixo de 6 litros por 100 km no segmento de luxo também, sem comprometer o conforto de condução e dirigibilidade dinâmica. Além do motor CDI de quatro cilindros, um pacote de tecnologia global que abranja todo o sistema de transmissão também é implantado para esse fim.
Os equipamentos envolvidos aqui incluem a função ECO start / stop e a revista transmissão automática 7G-TRONIC. O resultado global é um combinado NEDC nível de consumo de combustível de 5,7 litros de diesel por 100 quilômetros e as mais baixas emissões de CO2 de um veículo desta classe mundial, com apenas 149 g / km.


_______________________




Tecnologias eficientes na Classe S.

A tecnologia de propulsão híbrida orgânica combina a potência de um motor a gasolina eficiente com as vantagens de um motor elétrico. Uma bateria de ions de lítio de alto desempenho e baixo peso é a fonte de alimentação do motor elétrico de alto torque. No modo com o motor de combustão interna, o motor elétrico atua como um gerador elétrico, e armazena a energia na bateria. Além disso, o sistema de travagem recupera a energia cinética e armazena na bateria de íons de lítio. A função 'Boost' permite ter uma força a mais de ambos os motores durante a aceleração.

O motor diesel limpo S 350 BlueTec é conhecido por seu excelente desempenho, juntamente com baixo consumo. Aumento da pressão de injeção foi otimizado, o bom funcionamento e o nível de ruído aliada a menor taxa de compressão reduzem as emissões. Além deste catalisador com tecnologia BlueTec AdBlue ® para o tratamento de gases de escape. Os resíduos restantes são o nitrogênio, água e dióxido de carbono (CO2), o produto final da combustão completa, já moldados pra cumprir as regras de emissões de poluentes atuais e a futura Euro 6, que entrará em vigor em 2014 e pode reduzir as emissões de óxido de nitrogênio em até 90%.
Pacotes na Classe S.

 Dependendo do motor, os modelos S-Class são equipados com diferentes tamanhos. Por exemplo:

    * Função ECO start / stop
    * Auxiliar regulado para economizar energia (bomba de direção auxiliar, bomba de óleo e bomba de água)
    * Gestão do alternador com recuperação de energia durante a frenagem
    Relações de transmissão * Mude otimizado para uma dissociação paralisação
    * Tire a resistência ao rolamento otimizada
    * Melhor aerodinâmica e selos ao redor dos faróis e espelhos retrovisores exteriores recém-projetado.

Agilidade.

Prazer de condução, condução suave e um uso responsável das necessidades de combustível foram levantados para os engenheiros da Mercedes-Benz desenvolveram conceitos unidade eficiente para a Classe S. O resultado: os motores são claramente mais eficientes do que seus antecessores. As inovações mais importantes estão no conceito de tração híbrida totalmente novo S 400 HYBRID, com bateria de lítio, e do S 350 BlueTec, que implementaram várias medidas para economizar energia. Os dois motores inovadores impressionam ao demonstrar que a condução de um sedã de luxo exclusiva é compatível com um nível de custo-benefício e razoável de consumo e emissões.

Mas o dinamismo do Classe S não está limitada aos seus proponentes. A tecnologia de material rodante, tanto de suspensão a ar controlada eletronicamente AIRMATIC como padrão opcional ABC (Active Body Control), incluindo o papel de estabilização contra o vento lateral [1] - ajuda o motorista e assegura uma estabilidade confortável.

Endereço para trabalhar com um aumento de direção mais direta a relação que o ângulo do volante. Desta forma é mais fácil lidar com o volante ao estacionar ou ao fazer curvas apertadas.

_________________________________________________________________________
Motor 4 cilindros em linha 2.2l
Combustível: Diesel
Emissões de CO²: 149g
Transmissão: Automática, 7 velocidades
Potencia: 204hp
Torque: 500Nm
0-100: 8,2s
Vel. Max.: 240km/h


____________________________________________________________________________



S 400 Hybrid

 O sedã de alto luxo combina um motor a gasolina 3.5 V6 com 205 kW/279 cv de potência a uma unidade elétrica de 15 kW/20 cv.

O módulo híbrido compacto é um motor elétrico em formato de disco que também atua como um motor de partida e gerador/alternador. O sistema oferece um benefício duplo, visto que ele ajuda tanto a economizar combustível quanto a aumentar o prazer de dirigir. Isso se deve parcialmente ao efeito de impulsão do motor elétrico, à medida que dá suporte de forma contundente ao motor a gasolina, entregando 160 Nm de torque adicional durante as acelerações. Combinado a isso, o torque máximo do S 400 Hybrid é de 375 Nm, o que garante uma condução digna de um sedã dessa classe, mas, em algumas situações, até com pitadas esportivas.

O módulo híbrido também tem uma conveniente função ECO start/stop, que desliga o motor quando o veículo está freando, abaixo de 8 km/h, como, por exemplo, nos semáforos. Quando é hora de arrancar novamente, o motor elétrico reinicia quase que imperceptivelmente o funcionamento do motor a gasolina. Isso oferece uma contribuição significativa para a economia de combustível e a proteção do meio ambiente.
    Na norma européia, o consumo combinado de combustível é de apenas 7,9 litros por 100 quilômetros, ou seja, 12,66 km/l. Com emissão de CO2 de 186 gramas por quilômetro, ele ratifica sua condição de veículo deste porte menos poluente e mais econômico do mundo.

Outra inovação importante trazida pelo Mercedes-Benz S 400 Hybrid aparece nas diminuições de velocidade, tanto com a aplicação do freio bem como do freio-motor. Nessa situação, o motor elétrico age como um gerador e é capaz de recuperar a energia cinética dessa desaceleração, armazenando-a na bateria de íons de lítio.
Um marco na história mundial do automóvel

O dispositivo central do sistema híbrido, compacto e eficiente, é a bateria de íons de lítio de alta voltagem, que foi desenvolvida especialmente para uso automotivo e é a primeira unidade como esta em todo o mundo a ser introduzida em um veículo de produção em série. Desta forma, a Mercedes-Benz está dando uma contribuição pioneira para a propulsão elétrica, conferindo à Classe S mais uma vez o papel de inovadora em tendências tecnológicas.


Considerando que as principais vantagens das baterias convencionais de níquel-hidreto metálico incluem densidade mais alta de energia e melhor eficiência elétrica, juntamente com dimensões compactas e menor peso, o sistema Hybrid adotado pela Mercedes-Benz também se serve desses atributos. Graças à instalação do cérebro do conjunto (a bateria) no compartimento do motor, onde ela substitui a bateria convencional, o habitáculo e o porta-malas continuam intocados.



_____________________________________________________________________




Ficha técnica:

Mecanismo

    * Tipo do motor
      Gás / Elétrico V6
    * Deslocamento
      3.5L/213
    * Sistema de Combustível
      SFI
    SAE * Potência RPM @ Net
      295 @ 6000
    * SAE RPM Torque @ Net
      @ 284 2400 - 5000

 Transmissão:

    * Transmissão
      Movimentação de roda traseira
    * Tipo Trans
      7
    * Cont Descrição Trans.
      Automático
    * Relação da engrenagem da Primeira (1)
      4.38
    * Relação da engrenagem da segunda (: 1)
      2.86
    * Relação da engrenagem da Terceira (1)
      1.92
    * Relação da engrenagem da Quarta (1)
      1.37
    * Relação da engrenagem da quinta (1)
      1.00
    * Relação da engrenagem Sexta (1)
      0.82
    * Relação inversa (1)
      3.42
    * Eixo Final Drive Ratio (1)
      - TBD -
    * Relação da engrenagem do sétimo (1)
      0.73
* Milhas

    * Economia de combustível Est-Combinada (MPG)
      21
    * Economia de combustível EPA Est - Cidade (MPG)
      19
    * Economia de combustível EPA Est - (MPG) Hwy
      26
* Elétrica

    * Amperes Cranking Cold @ 0 ° F (preliminar)
      - TBD -
    * Capacidade máxima do alternador (ampères)
Peso da Informação

    * Peso de freio Base (libras)
* 4390

Suspensão

    * Tipo de Suspensão - Dianteira
      Independente
    * Tipo de Suspensão - Traseira
      Independente
    * Tipo de Suspensão - Dianteira (Cont.)
      w/4-Link
    * Tipo de Suspensão - Traseira (Cont.)
      w/5-Arm
    * Diâmetro Shock Absorber - Frente (mm)
      - TBD -
    * Diâmetro Shock Absorber - Traseira (mm)
      - TBD -
    * Diâmetro da barra estabilizadora - Front (em)
      - TBD -
* Freios

    * Tipo do freio
      Pwr
    * Freio ABS System
      4-Wheel
    * Disco - Frente (Sim ou)
      Sim
    * Disco - Traseira (Sim ou)
      Sim
    Diam * Freio dianteiro do rotor x espessura (em)
      13,2 x 1,25
    * Diam freio traseiro do rotor x espessura (em)
      11,8 x 0,9
* Pneus

    * Tamanho dos pneus dianteiros
      P255/45R18
    * Tamanho dos pneus dianteiros
      P255/40R19
    * Tamanho dos pneus dianteiros
      - TBD -
    * Tamanho do pneu traseiro
      P275/40R19
    * Tamanho do pneu traseiro
      - TBD -
    * Tamanho do pneu traseiro
      P255/45R18
    * Tamanho do pneu sobressalente
      - TBD -
* Rodas

    * Tamanho da roda dianteira (in)
      18 x 8,5
    * Tamanho da roda dianteira (in)
      19 x 8,5
    * Tamanho da roda dianteira (in)
      20 x - TBD -
    * Tamanho da roda traseira (em)
      19 x 9,5
    * Tamanho da roda traseira (em)
      20 x - TBD -
    * Tamanho da roda traseira (em)
      18 x 8,5
    * Tamanho da roda sobressalente (em)
      - TBD -
    * Material da roda dianteira
      Alumínio
    * Material da roda traseira
      Alumínio
    * Material da roda sobressalente
      - TBD -
____________________________________________________________________



SL 300

O SL 300 não economiza no prazer de condução, mas no consumo de combustível. Seu motor de 6 cilindros e 170 kW (231 cv) proporciona um torque de 300 Nm e mostra sua potência entre 2.500 e 5.000 rpm. Sinta seu coração acelerar quando você ouve o som do motor! Um efeito que contrasta com a tranqüilidade de saber que o SL 300 dispõe de uma gestão de combustível particularmente eficiente.

A Intelligent Light System é outro marco importante no caminho para a condução sem acidentes. O sistema é opcional e oferece melhor iluminação da estrada em qualquer situação.

(SL 300: ciclo de consumo de combustível combinado, 9,3 l/100 km, emissões de CO2, de ciclo combinado: 217 g / km) [1]

*[1] Os valores das emissões de CO2 e consumo apresentados foram determinados de acordo com o método de medição (diretiva 80/1268/CEE na versão atual). Os dados não se referem a um determinado veículo, mas só servem para fazer comparações entre diferentes modelos.

__________________________________________________________________________


 Ficha técnica:

Motor e desempenho [2]

Disposição e número de cilindros - V6
Cilindradas (cc) - 3498
Potência nominal (kW em rpm) - 232 [316 cv] / 6500
O torque máximo (Nm a rpm) - 360 @ 4.900
Taxa de compressão 11,7: 1
Aceleração de 0 a 100 km / h (s) - 6.2
Velocidade máxima (km / h) - 250, limitada eletronicamente
Cx aerodinâmico - 0,30

Transmissão - 7G-TRONIC
Relações de transmissão mecânica, -
Relações de transmissão, automático 4,38 / 2,86 / 1,92 / 1,37 / 1,00 / 0,82 / 0,73 / 3,42 R1, R2 / 2,23
3,27 unidade de relação de transmissão

Consumo de combustíveis e [3]
Tanque de combustível (l) 80/10
Consumo na cidade (l/100 km) 13,8
Consumo na estrada (L/100 km) 7,2
Consumo combinado (l/100 km) 9,7
Emissões de CO2 (g / km), de ciclo combinado 226
Categoria de emissões poluentes - (EU5)

Chassis (padrão) e rodas
Multi-link eixo dianteiro
Tração traseira
Suspensão, bobina dianteira / traseira molas, amortecedor a gás pressurizado bobina / mono tubulares molas, amortecedor a gás pressurizado mono tubulares.
Pneus / rodas 255/45 R 17
Pneus / rodas 255/45 R 17
Direção - Por barra de cremalheira Direção hidráulica
Discos de freio dianteiro, ventilados internamente
Discos de freio traseiro, ventilados internamente

Dimensões e peso
Peso vazio / carga (kg) [4] - 1.825/295
P.M.A. (Kg) - 2120
Carga máxima do teto (kg) - 75
Volume da bagageira (VDA) (l) 235-339
Diâmetro de viragem (m) 11,04


Para mais informações sobre os dados oficiais de consumo e as emissões específicas de CO2 dos novos modelos, favor consultar o "Guia do consumo de combustível e emissões de CO2 dos automóveis novos de passageiros", que está disponível gratuitamente em todos os lojas de varejo e através do Deutsche Automobil Treuhand.

[2] Os valores de potência e torque máximo ao abrigo da Diretiva 80/1269/CEE na versão atual.

[3] Os valores de consumo e emissões apresentados foram obtidos pelo método de medição prescrita, a Diretiva 80/1268/CEE na versão atual. Os dados não se referem a um determinado veículo, mas só servem para fazer comparações entre diferentes modelos.

[4] Os dados de peso seco de acordo com a diretiva 92/21/CE na versão 95/48/CE (peso em ordem de marcha, com o tanque de combustível de 90%, 68 driver kg e 7 kg de bagagem) para veículos padrão. Os equipamentos opcionais e acessórios podem aumentar o peso do veículo em ordem de marcha, a carga reduzida proporcionalmente.


____________________________________________________________________________



SLS AMG

A concepção da SLS purista e avançada baseia-se na proporção de carros esportes clássicos da Mercedes-Benz. Abra e verá a forma característica de asas com um grande ângulo de abertura. O longo capô, o front-end impressionante e terminando com generosas entradas de ar e sob o cockpit, localizado na retaguarda, reproduz a sensação de largura dos carros de corrida. Os novos faróis bi-xénon com luzes diurnas e diodos emissores de luz intermitente formado pela luz de rua de forma eficiente, também são uma característica essencial da aparência externa do supercarro.

Na vista lateral, o que chama a atenção é a distância entre eixos longa e saliências curtas. As linhas de ombros fortes que percorre o lado, e as cavas das rodas volumosas acentuam as características clássicas e harmoniosas do veículo.

A curvatura acentuada do óculo traseiro é uma transição estética entre o pilar de largura e a linha ligeiramente a leva para baixo. As lanternas traseiras de LEDs, nomeadamente, a concepção plana em forma de asa garante uma noite única e fascinante. Como os carros de competição, a luz de marcha a ré e luz de neblina, ambos LEDs, estão no meio. Um pára-choque traseiro com um difusor integrado e saídas de escapes bem rentes permite avaliar a largura dos pneus traseiros.
Em posição retraída, a asa traseira fica harmoniosamente colocada sobre as linhas baixas do supercarro e uma vez que o SLS exceder uma velocidade de 120 km / h, o spoiler é prorrogado automaticamente. O motorista pode também manualmente estender a baixas velocidades, pressionando um botão na AMG DRIVE UNIT.

Combinação perfeita de construção leve e força.

Mercedes-Benz AMG é apresentado pela primeira vez, um chassi de carros e um corpo todo de alumínio. Isto significa, em comparação com a construção de aço tradicional, uma significativa redução de peso, com um olho para alcançar o peso DIN sem carga de 1.620 quilos sem motorista.
O desenho do escudo com Spaceframe apenas 241 kg de alumínio, é novo. Esta construção original combina a construção leve e inteligente, com grande resistência, e permite uma dinâmica sem compromisso. Naturalmente, o spaceframe de alumínio cumpre todos os requisitos de segurança passiva e características de qualidade dos órgãos da Mercedes-Benz.

Menos peso, mais desempenho.



Motor central dianteiro AMG de 6,3 litros.

O motor V8 AMG com 6,3 litros da SLS o faz o mais potente de seu segmento. O motor V8 com um deslocamento de 6208 cc é o resultado de uma atualização completa da base do motor V8 AMG de 6,3 litros. Os oito cilindros reagem com grande agilidade ao menor movimento do acelerador em toda a gama de rotação e exibe os atributos característicos dos fortes motores de corrida.

A potência nominal de 420 kW (571 cv) é realizado a uma velocidade de 6.800 rotações por minuto, e 8 cilindros naturalmente aspirado entrega seu torque máximo de 650 Nm às 4750 rpm. Este aumento no poder deve-se ao desenvolvimento de um equipamento de vácuo completamente novo e uma renovação de válvulas de controle e comando de válvulas. O uso de dois coletores na faixa de fluxo otimizado e sistema de escape de contrapressão reduzida garantem uma gestão mais eficiente de enchimento dos cilindros e, conseqüentemente, um desenvolvimento espetacular do poder. Além disso, apesar dos esforços que têm de suportar, tem sido possível reduzir o peso do motor para 206 kg, otimizado por meio de medições precisas. O peso-potência do motor e relação AMG V8 de 6,3 litros assumiu um lugar de destaque no segmento de carros esportivos.

O gullwing acelera de 0 a 100 km / h em 3,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 317 km / h.

Graças à escolha de um conceito de lubrificação de cárter seco foi possível montar o motor numa posição mais baixa. Como resultado, o centro de gravidade é também a altitudes inferiores, permitindo maior aceleração lateral e dinâmica de condução, mesmo em curvas.

(SLS AMG Coupé: o consumo de combustível de ciclo combinado: 13,2 l/100 km, emissões de CO2, de ciclo combinado: 308 g / km) [1]

[1] Os valores das emissões de CO2 e consumo apresentados foram determinados de acordo com o método de medição (diretiva 80/1268/CEE na versão atual). Os dados não se referem a um veículo particular e não constituem parte da oferta, mas só servem para fazer comparações entre diferentes modelos.

____________________________________________________________________





Ficha técnica

Motor e desempenho [2]

Disposição e número de cilindros - V8
Cilindrada (cc) - 6208
Potência nominal (kW em rpm) - 420 [571CV] / 6800
O torque máximo (Nm a rpm) - 650/4.750
Taxa de compressão - 11,3: 1
Aceleração de 0 a 100 km / h (s) - 3.8
Velocidade máxima (km / h) - 317
Mudança - (Alterar desportiva de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT)
Relações de transmissão mecânica, -
Relações de transmissão, automático 3,40 / 2,19 / 1,63 / 1,29 / 1,03 / 0,84 / 0,72 / R 2,79
3,67 unidade de relação de transmissão

Consumo de combustíveis e [3]

Tanque de combustível (l) 85/14
Consumidor da cidade (l/100 km) - (19,9)
Consumidor estrada (L/100 km) - (9,3)
Consumo combinado (l/100 km) - (13.2)
Emissões de CO2 (g / km), de ciclo combinado - (308)
0,36 coeficiente de arrasto
Categoria de emissões poluentes - (EU5)
Chassis (padrão) e rodas
Double Wishbone eixo frontal em alumínio
Double Wishbone alumínio eixo traseiro
Suspensão, bobina dianteira / traseira molas, gás choque bobina / monotubulares molas, amortecedor a gás
Pneus / rodas 265/35 R 19
Pneus / rodas 295/30 R 20
Direção - rack Assistida com a função paramétrica, amortecedor de direção
Discos de freio dianteiro, internamente ventilados e perfurados
Discos de freio traseiro, internamente ventilados e perfurados

Dimensões e peso

Peso vazio / carga (kg) [4] - 1.695/240
P.M.A. (Kg) - 1935
Carga máxima do teto (kg) -
Volume da bagageira (VDA) (l) 176
Diâmetro de viragem (m) 11,9
Máx. rebocável sem travões / com travões (kg) -


[2] Os valores de potência e torque máximo ao abrigo da Diretiva 80/1269/CEE na versão atual.

[3] Os valores das emissões de CO2 e consumo apresentado foram determinados de acordo com o método de medição (diretiva 80/1268/CEE na versão atual). Os dados não se referem a um determinado veículo, mas só servem para fazer comparações entre diferentes modelos.

[4] Os dados de peso seco de acordo com a diretiva 92/21/CE na versão 95/48/CE (peso em ordem de marcha, com o tanque de combustível de 90%, 68 driver kg e 7 kg de bagagem) para veículos padrão. Os equipamentos opcionais e acessórios podem aumentar o peso do veículo em ordem de marcha, as cargas reduzidas proporcionalmente.


______________________________________________________________________



  conclusão do post...

  Eu gostei muito do SLS  AMG, depois que vi seu desempenho na página especial sobre o carro. Há uma visita interativa onde você faz a escolha, testando os freios, a resistência do motor em temperaturas altas ou muito baixas e no fim até ganha um motor com o seu nome nele, construído por você. O ronco desse motor é lindo e vai agradar aos autoentusiastas, tenho certeza.
 Bem, eu vou me ausentar do blog por um tempo pois estou treinando pra um desafio em TXRD2, mas o Celso e o Alex continuarão postando. Quando retornar, postarei a continuação das imagens do salão de París. Espero que tenham gostado!

próximo post :  Jaguar!

por Takahashi Ryousuke, membro do Projeto D.

Um comentário:

  1. Essa SL300 e a SLS AMG estão simplesmente radiantes...MB está se superando nessa nova linha. Mas a SLR deixará saudades...

    ResponderExcluir

parceiros

ryosuke.logo initial D Brasil af2. logo F1 ontem e hj af2. logo