quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Salão do Automóvel de Paris 2010 : Citroën !



 Paris motor show apresenta : Citroën !

  Continuando com as novidades apresentadas no evento automotivo que aconteceu no ínicio de outubro desse ano na França,  trazendo agora, a Citroën, que apostou na praticidade e no conforto para surpreender aos consumidores. O novo C4, o DS4 e o concept Survolt, foram algumas das estrelas da montadora.
 __________________________________________________________________________



Projetado para exceder as expectativas mais elevadas, o novo Citroën C4 possui uma energia real positiva - com níveis excepcionais de qualidade, estilo, espaço interior eo conforto dos ocupantes, bem como a movimentação ágil e impressionantes credenciais ambientais.

Como com o novo C5 em 2008 e o C3 no início de 2010, o novo Citroën C4 mais uma vez demonstra a experiência da marca na criação de veículos elegante e inovador, com relevantes avanços tecnológicos.




Com as suas linhas esculpidas e acabamento de alta qualidade, Citroën C4 corta um perfil diferenciado, atingindo uma impressão de força, estabilidade e proporções equilibradas. superfícies definidas e fluir, como o front-end proposital e spoiler traseiro, dão a entender a aerodinâmica otimizada do modelo. A adição de bom gosto de cromados detalhando combina com o estilo dinâmico do farol e rodas de liga esculpido para dar ao novo modelo um prémio de presença.

Prometendo um controle preciso e tratamento realizado, o motorista do Citroën C4 focado cabine ambiente combina com o conforto acústico e insonorização impressionantes para oferecer uma verdadeira impressão de confiança na estrada.


Novo C4 possui dimensões exteriores compactas e generosos volumes internos que tornam espaçosos e bem versátil. Com apenas 4.33m de comprimento, 1,79 m de largura e 1.49m de altura, Citroën C4 é apenas mais 5cm, 2cm mais largo e 3 cm mais alto que o modelo atual.O carregador 408 litros é o maior em sua classe, com dimensões práticas quadrados e uma menor patamar que torna o carregamento mais fácil ainda.


algumas tecnologias são exclusivas do segmento. Estes incluem um novo sistema de monitoramento ponto-cego, uma função de luz de curva, cruise control e limitador de velocidade, com configurações de memória de estrada, velocidade e um serviço inovador chamado eTouch.

Bem como a oferta de bordo ajuda de emergência, sistema Citroën eTouch permite ao motorista controlar os seus padrões de condução e o consumo de combustível, e receber conselhos sobre como melhorar sua economia de combustível. O sistema também permite aos motoristas consultar o estado da técnica do seu veículo e monitorar todos os requisitos de manutenção necessárias ou a manutenção.
Projetado para ser um carro familiar respeitadores do ambiente, novo C4 usa a tecnologia mais recente Citroën para reduzir seu impacto ambiental. Novo Citroën C4 estará disponível com o novo micro-híbrida da Citroën motorizações HDi electrónico, que o recurso de última geração Stop & Start, que ajuda a fornecer as emissões de CO2 109g/km tão baixo como no lançamento - e 99g/km em futuros modelos. Michelin Energy Saver ™ pneus também são especificados para ajudar a atingir essas baixas emissões e aumentar a economia de combustível. O controle do peso total do carro - apesar de o aumento das dimensões e acrescentou equipamentos - foi conseguido através de novas tecnologias, tais como solda a laser, na construção do modelo. A utilização de 15% "verde" materiais - por exemplo, componentes de poliamida reciclada - também aumenta as credenciais ambientais do Citroën C4.

O Citroën C4 será produzido na planta da PSA Peugeot Citroën de Mulhouse, na França.





Detalhes como ar condicionado digital bi-zone, perfumador de ar interno integrado, bancos revestidos em couro e ergonomicamente planejados, pára-brisas com sensores inteligentes de chuva, detectores de obstáculos nos pára-choques dianteiro e traseiro (item opcional), faróis dianteiros e traseiros com acendimento automático, retrovisor interno eletrocromo e externos com regulagem elétrica, são algumas das muitas características que compõem o Citroën C4.

Além da potência e design esportivo, a Citroën privilegiou no C4 a segurança,  por isso ele vem com 6 Airbags (frontal, tórax e cortina); cintos de segurança pirotécnicos, que realizam um ajuste automático no corpo dos usuários em situações de emergência; freios ABS+AFU+REF, que aumentam a aderência ao solo; e controle de tração e estabilidade ESP+ASR, que garantem maior segurança nas curvas (item opcional).


De 0 a 100Km/h em 11s é o que resume a potência desse Citroën.  Aliado ao estilo esportivo, o C4 tem muito desempenho em duas versões de motor, 1.6 e 2.0, ambas FLEX. O motor 2.0 FLEX, por exemplo, mantém 143 cv quando utilizado com gasolina e 151 cv quando com álcool, sempre a 6.000 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm, 200 Nm com gasolina e 212 Nm com álcool.

Na Europa, o C4 2011 chega nas versões 1.6 VTi com 120 cv e 1.6 THP com 155 cv. Com 120 cv, o C4 2011 vai de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos. O THP chega faz o mesmo em 8,7 segundos e chega a 214 km/h.

O consumo médio do 1.6 VTi fica em 16,1 km/litro e o THP faz 15,9 km/litro, quando associado à nova transmissão automática de seis marchas. O VTi terá câmbio manual ou automático com quatro velocidades.

Com diesel, o C4 2011 recebe as versões HDi com 90 cv, 110 cv e 150 cv. O consumo médio é de 20,8 km/litro nas duas primeiras e 20,4 km/litro na mais potente. Além destas, haverá uma versão HDi Start&Stop emitindo 99 g/km de CO2.



Proporcionar grande prazer ao dirigir - eis a meta dos designers da CITROËN ao conceberem o CITROËN C4. Para isso, toda a criatividade da marca aliou-se a um constante trabalho de pesquisa no maior campo de provas possível: o Campeonato Mundial de Rali (WRC).



 Cinco títulos no Mundial de Construtores do WRC, ao lado do piloto Sébastien Loeb, geraram na CITROËN experiência de sobra para desenvolver um carro esportivo de alta performance, sofisticação e muita tecnologia.


Líderes durante toda a prova, as duplas Sébastien Loeb/Daniel Elena e Daniel Sordo/Marc Martí terminaram o rali nos dois primeiros lugares. Ao todo, a CITROËN colocou quatro carros nos cinco primeiros lugares e conquistou o título Mundial de Fabricantes no Rali da Espanha. Frédéric Banzet, Diretor mundial da CITROËN, compareceu à Espanha e presenciou a chegada vitoriosa dos CITROËN C4: “O quinto título mundial é a melhor maneira de celebrar o 90º Aniversário da Marca.


____________________________________________________________________________



O talentoso DS4

Citroën lançou no novo DS4, uma original e atraente combinação de criatividade, dinamismo, exclusividade e versatilidade. DS4 é o segundo modelo da linha Citroën DS distintamente de estilo.

DS4 traz uma mistura fascinante de códigos de design premium e uma abordagem ousada ao estilo automotivo, com ênfase no prazer de dirigir e arquitetura de veículos avançados. DS4 é um modelo com uma multiplicidade de talentos, sem esforço de responder a uma ampla variedade de necessidades do proprietário, reforçando o apelo e vitalidade da experiência do automobilismo.


DS4 combina sofisticação e requinte, com um corpo dinâmico coupé, a criação de excepcional versatilidade e praticidade no dia-a-dia dentro de um design compacto - 4.27m (l), (w) e 1.81m 1.53m (h).DS4 oferece uma experiência de um novo em-roda 'inigualáveis sensações de condução e excelente movimentação na estrada ágil. Com sua postura ligeiramente levantada e linhas esticadas, DS4 é uma adição única e atraente para o segmento.


 Finamente trabalhada para transmitir uma presença de prestígio dentro e por fora, DS4 oferece minucioso detalhamento de toques cromados cuidadosamente aplicado aos materiais cabines premium - como os melhores assentos de couro de qualidade. Um pára-brisas panorâmico de grandes dimensões, oferecendo maior visibilidade dos ocupantes, ilumina o cockpit centrado no condutor, criando um ambiente luminoso e acolhedor.

Combinando estilo coupé de 2 portas 2 praticidade, DS4 oferece três tamanho de bancos traseiros, com acesso por portas traseiras escondidas com alças que são perfeitamente integrados em linhas de fluxo do corpo. DS4 também beneficia de um espaçoso boot de 370 litros e uma série de soluções de armazenamento inteligente.


• DS4 vem com uma escolha de cinco motores refinado e eficiente - dois motores diesel HDi e três propulsores a gasolina.

• Todos os motores oferecem uma combinação de desempenho poderoso - incluindo um novo Citroën unidade a gasolina 200hp - automobilismo e ecologicamente sensíveis. novo Citroën drivetrains e-HDi, por exemplo, oferece economia de combustível e menores emissões de CO2.


                                 

Estilo único
Um exemplo de verdadeiro design criativo, DS4 ousadia combina uma mistura de referências de estilo mais conveniente cria uma nova proposição excitante automotiva. Marc Pinson, estilista-chefe DS4, comenta, " Reinterpretando pistas, abriu novas possibilidades, trazendo soluções práticas e surpreendentes para a mobilidade do automóvel.

Compacto e musculoso, a assinatura do DS sobre o capô é complementado por uma assinatura a luz que incide LED em torno das luzes de nevoeiro da frente. Os LEDs são iluminados dia e noite. O perfil atraente, com uma cintura com acabamento cromado ao redor de vidros escurecidos, é reforçada pelos arcos das rodas muscular - que enfatizam as rodas grandes (até 19 ') - e é coroada por um telhado tautly desenhada com um spoiler para a vitalidade adicionada . A parte inferior do pára-choque traseiro tem acabamento em cromado e a horizontal detalhamento sobre os clusters luz traseira destaca o seu design inovador bumerangue.



Naturalmente dinâmicos e AGILE
Com atitude o seu conjunto de alta, firme e ágil, DS4 é ajustado para um desempenho dinâmico, atraente para pilotos que procuram uma experiência envolvendo automobilismo. "Nós realmente queríamos motoristas que sentem que têm a estrada com as pontas dos seus dedos", diz Jérémie Maestracci, gerente de projetos da DS4.

Na estrada, DS4 exerce o controlo exemplar, dando aos ocupantes uma sensação reconfortante de segurança em todas as circunstâncias. Equipado com um conjunto de suspensão do tipo MacPherson na dianteira, uma viga transversal na direcção da retaguarda e uma unidade hidráulica com bomba elétrica, a plataforma é uma solução experimentada e testada sob medida para o distintivo set-up do carro.

Dependendo do nível de acabamento, DS4 é equipado com grande diâmetro (340 milímetros), travões de disco ventilados e, como padrão, com dedicado controle de sistemas de frenagem, incluindo ABS com Distribuição Electrónica da Força de Travagem (EBD) e frenagem de Emergência (EBA). Assegura o controle do veículo ideal em situações de condução mais exigente, DS4 possui também controle de tração inteligente com ESP.

DS4 será lançado com uma escolha de cinco refinado e altamente eficientes motores Euro 5. Os dois motores diesel HDi - um HDi 110 (também disponível em versão e-HDi) e um HDi 160 - são ambos equipados com diesel Citroën Particulate Filter System. Os três propulsores a gasolina - VTi 120, 155 e THP o novo 200 THP -, foi co-desenvolvido com a BMW. O novo THP 200 - baseado no motor de 1,6 litros - entrega de fornecimento de energia flexível e performance graças à sua potência (147kW), torque abundante (275nm às 1700 rpm) - com baixas emissões de CO2 de apenas 149g/km. Todos os motores estão disponíveis com caixa de velocidades manual ou EGS de seis velocidades.



Habilmente EFICIENTE
DS4 foi projetado desde o início para ter uma pegada ambiental reduzido - especialmente evidente na sua construção -, usando componentes de alta qualidade, um processo de fabricação ecologicamente orientada e à utilização de "materiais verdes"
- Cerca de 15% dos 200 kg de plástico usado no veículo DS4 é derivada de "materiais verdes".
DS4 pode ser especificado com tecnologia micro-híbrida da Citroën e-HDi, que está disponível desde o lançamento de versões equipadas com o motor HDi 110.
O sistema HDi e é composta por:
• um método econômico HDi Euro V usina diesel
• uma nova geração Stop & Start, que corta instantaneamente o motor quando o carro chega ao fim (luzes vermelhas, os engarrafamentos).
• um alternador reversível de segunda geração e uma função de reforço e que reinicia a máquina instantaneamente (0,4 segundo)
• um alternador controlado eletronicamente, que recupera a energia durante a frenagem;
• um sistema de caixa eletrônico (EGS), com mudanças de velocidade otimizada.

Para completar a paz de espírito, DS4 também é equipado com uma gama de tecnologias de reforço da segurança:

- O eTouch Citroën Assistance System automaticamente ou manualmente faz chamadas de emergência ou assistência, utilizando uma base de cartão SIM, para a intervenção rápida em caso de acidente ou se o carro está imobilizado.

- Os faróis dianteiros com luzes de curva estáticas fornecem uma viga adicional que aumenta a visibilidade ao virar
- Em até 75 ° para a esquerda e direita do veículo. As luzes iluminam automaticamente quando o motorista indica ou vira o volante para um ângulo de mais de 60 °.

- Um sistema de monitoramento de ponto-cego - com base na mesma tecnologia dos sensores de estacionamento reverter - os quatro sensores de ultra-som que alerte o motorista quando o veículo estiver em seu ponto cego (uma área de cerca de 5m por trás do pára-choque traseiro e 3,5 m de cada lado do carro). O motorista é alertado através de um pictograma exibido no espelhos retrovisores.

- Cruise control com limitador de velocidade programável também permite que os motoristas pré-definido de cruzeiro e velocidade máxima para a segurança e comodidade na estrada aberta.



2011 Citroen DS4 Especificações:

Motor dianteiro
Tração dianteira
Introduzido em 2010 Paris Mondial de Automobile

Dimensões
4 Portas

Exterior
Comprimento 168,1 em | 4270 milímetros.
Largura de 71,3 | 1810 milímetros.
Altura em 60,2 | 1530 milímetros.

Suspensão
Suspensão dianteira: tipo MacPherson

Traseira: feixe transversal

Freios
Tamanho do freio dianteiro 340,0 milímetros | 13,386 pol

___________________________________________________________________________


2010 Citroen Survolt Concept

Citroen Survolt Concept é a continuação da exploração da Citroën no distintivo e original mundo dos veículos eléctricos, iniciada com o carro-conceito Revolte revelado no Salão de Frankfurt 2009.

O desejo de superar as limitações, as coisas mais longe, ousar e criar é escrito no DNA da Citroën. Rompendo com a convenção, sacudindo as regras, mudando as fronteiras e continuamente surpreender, é a busca apaixonada e leitmotiv de uma marca que, durante seus 90 anos de história nunca deixou de desenvolver objectos inovadores à frente de seu tempo. Citroen Survolt Concept é um desses. Leva o material genético do Revolte e acrescenta uma dimensão esportes extrovertida à mistura.

Como um acessório de luxo que transcende uma roupa, Survolt Concept é a resposta da Citroen para um universo automotivo que muitas vezes parece sombrio. Citroen Survolt Conceito depõe protocolo e transgride os códigos existentes para dar início a um novo tipo de supermini elegante, esportivo e elegante. Contrariando as tendências atuais e aponta para o futuro dos coupés elegante, que une glamour, elegância e paixão desportiva, sublimando essa qualidade passado com seu sistema de transmissão elétrica.

Inovador e sensual

Com suas dimensões compactas - 3,85 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,20 m de altura - Citroen Survolt Conceito reapropria esportes pistas o estilo do carro para dar forma a um conceito totalmente novo e revolucionário.

Na dianteira, o emblema distintivo veículo reina elegantemente acima da grande grade de formato oval, seu lar centro para a chevron duplo impressionante. "Olhar" do carro - encantadora e profundo ao mesmo tempo - atrai e prende o olhar do espectador com a promessa de transgressões de repente, tornou possível. Seu magro, cabeça lâmpadas horizontal, inspirado coupés desportivos de alta performance, exercem um apelo magnético, enquanto que uma assinatura de Luz acrescenta um toque contemporâneo, de alta tecnologia.



Citroen Survolt Concept foi feito para devorar as milhas e deslizar sobre as estradas. Baixo-lançado e elegante, ele apresenta fortes contrastes entre o capot voluptuosa e generoso, flancos esculpidos, destacada por arcos de roda promessa enfática de que o desempenho e as emoções.

ar Citroen Survolt Concept-corte, fluxo de projeto é pesado em emoção e sensualidade. Ela transmite precisão, agilidade e vitalidade, mal contendo uma musculatura poderosa e bem-definidos no refinado e luxuoso wraps. A traseira apresenta a assinatura do Revolte elegante e leve junto com um spoiler em uma referência fundamental para o esporte a motor.

Citroen Survolt conceito é inovador e potente, mas também sabe como ativar o encanto, revelando seus melhores ativos à passarela em arenas de esportes a motor. Possui dois tons de tinta, tons de rosa e cinza de carvão, e joga com materiais e volumes. O deslocamento das curvas de acetinado a brilhante, rompendo definitivamente com os códigos clássicos masculinos do mundo dos esportes. Citroen Survolt conceito continua o trabalho iniciado com Revolte, mais uma vez da mistura de dois universos contrastantes com as aparências. Citroen Survolt Conceito evita decoro de criar uma linguagem de estilo próprio.

 A inclusão de materiais como cromo e alumínio inevitavelmente recorda as esferas de bens de luxo e esporte a motor. Citroen Survolt Concept é uma combinação perfeita entre moda e corridas de carro, uma aliança exclusiva com a mesma filosofia e as mesmas sugestões como Revolte, ou seja, desempenho, tecnologia de ponta e excelência.

 

Elegantemente desportivo

cockpit Citroen Survolt Concept foi concebido como uma célula de flutuação, um vidro de ajuste realizado entre as barras de rolo de cromo-acabados como uma magnífica peça de joalharia. O leitmotiv com a Citroen Survolt Concept é a transgredir as convenções do mundo de luxo e combiná-los de forma elegante com as do mundo do desporto.

A cabine foi imaginado como um cruzamento entre dois mundos que, por sua essência são opostos. Esta união gera um universo orgânico, ambos fluindo e técnicos, desde que a estação do motorista brota. O interior como um todo foi projetado para trazer os dois ocupantes conforto e requinte, provocando prazer singular e uma excelente experiência.

generosa área envidraçada do carro traz luz e uma sensação de espaço, anos-luz da que oferecidos pelos carros de hoje dos esportes.




Poder transcendente e emoção

Frente de seu tempo, Citroen Survolt Conceito cativa com sua tecnologia inovadora e amiga do ambiente. Como Revolte, Citroen Survolt Concept é alimentado por eletricidade, combinando assim o desempenho esportivo com o respeito ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ainda particularmente raro no mundo das corridas, esta solução tecnológica também incorpora uma aliança impensável anteriormente. Mas Citroen ousa e cria, transgredindo convenções para melhor sublimá-los. Com irrepreensíveis credenciais ecológicas, as misturas drivetrain prazer de condução, emoção, desempenho e vitalidade, e tudo isso em um extremo conforto, pois o carro é silencioso em operação.

Citroën propõe uma nova visão para automóveis, com Citroen Survolt Concept, em um movimento que é totalmente coerente com sua história de 90 anos como uma marca inovadora focada em criatividade e tecnologia.

2010 Especificações do Concept Citroen Survolt

Motor dianteiro

Dimensões
Exterior
Comprimento 151,6 em | 3850 milímetros.
Largura em 151,6 | 3.850 milímetros.
Altura em 47,2 | 1200 mm.


______________________________________________________________________


 Conclusão do post...

   A citroën apresentou o concept que eu mais gostei, em matéria de design e tecnologia, mas ao verem o video, perceberão o som dele, acho que isso pode mudar a opinião de alguns entusiastas que devem ter achado que finalmente um esportivo á altura foi criado, em dado momento do video, você tem a impressão de que há um jatinho executivo taxiando, porém, em matéria de aerodinâmica, ele não deve nada aos  modelos japoneses... Além disso, gostei muito do c4, ainda mais porque sua tecnologia foi desenvolvida apartir de pesquisas na WRC...

 Espero que tenham gostado.
 Próximo post : Mercedes Benz.

por Takahashi Ryousuke,  membro do Projeto D.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post, muito bem explicado e completo.

    Bem, a Citröen sempre fez carros tecnológicos, tanto é que já há algum tempo eles "copiam" o filme transformers em seus comerciais televisivos. É praticamente uma marca registrada da montadora francesa. Recentemente a Citröen vem aprendendo muito com o WRC e seus títulos com Sebastian Loeb, o que deu um feedback enorme para a criação de novos carros mais eficientes, automobilísticamente falando. Pelo que deu pra perceber, o design dos novos carros da PSA Group estão mais bonitos, superando(e muito) os antigos, que tinha linhas demasiadamente futurísticas pra época. Por fim, agora resta saber se esses novos carros de rua serão bons, coisa que a Citröen sempre deixou a desejar, pois a manutenção a gente sabe que já será caríssima, como de praxe.

    ResponderExcluir
  2. DS3 tem um futuro bem legal pela frente...resta ver o que vão fazer com todo esse potencial e se não jogarão fora parcialmente como fez a Subaru.

    ResponderExcluir

parceiros

ryosuke.logo initial D Brasil af2. logo F1 ontem e hj af2. logo