segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Salão do automóvel de Paris 2010!




 Paris motor show 2010

  Essa era a surpresa que estava guardando para vocês! Pois é, meu irmão estava na França onde foi prestigiar o evento á trabalho em nome da Peugeot. Trarei nos próximos posts, imagens exclusivas desse que foi o mais badalado evento ocorrido este ano. A ocasião foi para todos os fãs de carros terem uma visão abrangente do mercado sob o mesmo teto, com a participação de todos os fabricantes de automóveis globais e descobrirem várias estreias mundiais (mais de 100 anunciados pelos fabricantes).  Carros elétricos e hibridos foram as principais atrações.


Como o material é vasto, resolvi que postarei uma montadora de cada vez e para que nenhuma informação preciosa passasse em branco, pesquisei sobre alguns deles e postarei nos próximos dias. Começando com a Renault...


ZOE  preview

Renault Zoe exposto no Salão Automóvel de Paris. As linhas sensuais demonstram que carros elétricos podem não só ser atraentes, mas que também podem ser agradáveis aos motoristas diariamente. O veículo em exposição no Salão Automóvel de Paris é uma representação quase definitiva (90 por cento) do veículo que será produzido na fábrica da Renault de Flins, na França. Seu lançamento está previsto para 2012.
É um carro do porte do Clio, que mostra a nova identidade de marca da Renault, incluindo a assinatura de front-end novo. ZOE é criado especialmente para testar o sistema elétrico de potência, que possui bateria totalmente integrada e motor compacto. É carro do segmento B, o que significa que Zoe tem interior espaçoso,um monte de compartimento de bagagem, manuseio fácil e agradável e por último, mas não menos importante - olhar a partir do recurso.




Alguns dos extras do ZOE são o sistema de climatização incorpora o ajuste de nível de umidade,Um sensor de toxicidade para filtro de ar da cabine, um ativo relaxante ou estimulante difusor de aroma e terapia da luz graças à luz emitida pela tela do monitor central.

Se você ainda acha que Zoe não é bom o bastante, continue. O veículo é movido por motor 60kW (80cv) elétrico, que tem um torque de 222Nm poderoso e acelera ZOE a 100 km / h em 8,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 135 kmh (84 mph). Apesar das características, o carro ainda é capaz de rodar até 160 km (100 milhas) em uma única carga. Impressionante, a bateria pode dar outra 37 milhas depois de apenas 10 minutos de recarga, com uma taxa de 80 por cento a ser alcançada após 30 minutos.
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Renault preview ZOE - Especificação Técnica


DIMENSÕES :

jantes Standard (polegadas)


7 J 19

Comprimento (mm)


4,086

Largura (mm)


1,788


Altura (mm)


1,540


Distância entre eixos (mm)


2,575

Trilha dianteira (mm)


1,578

Trilha traseira (mm)


1,578

Consola dianteira (mm)

815

Consola traseira (mm)

696

Peso em vazio (kg)

1,392

Pneus

Específico pneus Michelin

205/45R19 (1)

Volume da bagageira (dm3) (VDA)

292

MOTOR

Tipo

Elétrico

transmissão

A movimentação direta com redutor e frente / verso do inversor

Power CEE (kW / cv)

60/80

CEE Torque (Nm)

222

BATERIA

Tipo


Lithium-ion

NEDC intervalo de ciclo combinado

100 milhas

Freios e direção hidráulicos

Direcção assistida

Elétrica, taxa variável

Diâmetro de viragem (entre passeios) (m)

10.35

Freio de estacionamento

Electric

DESEMPENHO

Coeficiente aerodinâmico (CdA)


0.29

A velocidade máxima

84 mph

0-62 mph (s)

8.1

 * (1)- Os pneus Michelin são específicos para o carro. Eles contribuem para a otimização de autonomia do veículo e do TCU (Total Cost of Usage) e foram desenvolvidos especificamente para ZOE no âmbito do contrato de inovação conjunta assinada pela Renault ea Michelin.


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 Renault Megane

Pronta para lançar um desafio às suas rivais de menor média, incluindo a próxima geração do VW Golf, um dos deste ano mais esperadas novos modelos, Novo Mégane, chegou. Visualizado pela primeira vez na forma de cinco portas, a levar-nos até à sua estreia mundial no Salão Automóvel de Paris, o sucessor de um dos carros da Europa best-seller inaugura uma nova era da manipulação de estilo e qualidade. Retenção estilo característico, o Novo Renault Mégane é imediatamente atraente. O seu estilo dinâmico e elegante foi aperfeiçoada para apelar aos entusiastas do carro, com dicas diversas tomadas do mundo do esporte. Novo Renault Mégane é robusto, também, com o sotaque muito no ajuste e acabamento de seus painéis, bem como em que os materiais utilizados na sua construção. O novo modelo também tem se beneficiado do progresso que foi alcançado em toda a gama Renault em termos de fiabilidade e durabilidade.
 O interior do Novo Renault Mégane é amplamente equipada com práticas, características que aumentam o conforto. Estes incluem combinação analógico / digital que incorpora instrumentos de uma nova, mais fácil de ler, de cor-codificado cruise control interface / limitador de velocidade. A lista continua com uma série de equipamentos normalmente associado a um segmento mais elevado, como a entrada de mãos livres e ignição, travamento automático que o condutor se afasta do carro, Carminat Bluetooth ® CD sistema de navegação e personalizado desenvolvido sistema de áudio (som 3D por Arkamys ®)

A faixa de gasolina 

Dependendo do mercado, a gama incluirá a gasolina 1.6 16V de 100cv e 110cv motores, bem como o 2.0 16V 140cv e TCe 180. O 2.0 16V 140 estará disponível a partir do lançamento com uma caixa manual de seis velocidades, enquanto a transmissão continuamente variável será introduzido com esta mecânica em uma data posterior. motor Renault, o mais recente a gasolina, o TCe 130 serão adicionados ao catálogo na primavera de 2009. Desenvolvido no âmbito da Aliança Renault-Nissan, o último é uma ilustração perfeita da perícia que foi adquirido no âmbito dos processos de downsizing. Esta nova, eficiente em combustível do bloco 1397 cc embalagens, a potência de um motor de 1.8 litros (130hp) eo torque de 2,0 (190nm), no entanto, suas emissões de CO2 são inferiores aos de um 1.6, tornando-o particularmente respeitoso do meio ambiente . Dependendo da versão, estes motores podem ser acoplados a cinco ou seis velocidades manual ou transmissão automática.
A nova gama Mégane incluirá motores compatíveis com biocombustíveis (bioetanol e biodiesel), dependendo do país.
Apesar de ser maior e mais espaçoso, o Novo Mégane é uma média de 8 kg mais leve que seu antecessor. A combinação de menor peso e aerodinâmica aperfeiçoada levou às emissões excepcionalmente baixo consumo de combustível e de CO2, mas não em detrimento de qualquer prazer de condução ou desempenho.
Novo Mégane é um dos carros mais socialmente responsáveis em sua classe. Quase 70 por cento de todas as vendas dizem respeito a modelos que atendem aos três critérios exigidos para se qualificar para a assinatura Renault eco ², a saber:

    
* As emissões de CO2 inferiores a 140g/km ou biocombustíveis compatíveis,
    
* Fabricado em uma fábrica certificada pela ISO 14001,
    
* 95 por cento em fim de vida-reembolsáveis, e pelo menos cinco por cento dos plásticos contém o carro deve ser proveniente de reciclagem.





 Novo Mégane Coupé-Cabriolet arredonda a renovação da família Mégane em grande estilo com a introdução do line-up do tipo de corpo sexto. aspecto marcante do novato, combina a elegância de um coupé com a promessa de que as emoções andam lado a lado com a condução de um cabriolet.
Novo Mégane Coupé-Cabriolet tem por base os pontos fortes que forjou o sucesso de seu antecessor - incluindo um grande teto de vidro, dobráveis e uma série de equipamentos conviviais - e ainda vai mais longe ainda, oferecendo aos clientes:

    
* Serena open-top automobilismo graças à posição à frente do pára-brisas e um deflector de vento fixo de vidro situado atrás dos apoios de cabeça traseiros
    
* Movimentação, graças a uma excelente performance mais aguerrida e um chassi novo sistema de direcção de energia elétrica
    
* Uma vasta escolha de motorizações eficientes e eco-friendly, incluindo o todo-novo ECD automática (Efficient de dupla embreagem) de transmissão
    
* Atenção especial à qualidade, incluindo high-gloss preto e apresenta efeito cromado acetinado exterior.
Novo Mégane Coupé-Cabriolet é fabricado ao lado Scenic e Grand Scenic na fábrica da Renault em Douai, na França. Consequentemente, beneficia da experiência adquirida desde o início do programa Megane, incluindo a montagem da antiga geração do Mégane Coupé-Cabriolet.
Novo Mégane Coupé-Cabriolet é um convite para desfrutar de uma forma alternativa de ir para o automobilismo, e é uma figura elegante da assinatura da Renault nova marca, 'Drive the change ".

 
Os motores a gasolina:

    
* O motor 1.6 16V 110cv acoplado a uma caixa manual de seis velocidades.
    
* A condução TCe 130 (Turbo A eficiência de controle) através de uma caixa manual de seis velocidades.
    
* O motor 2.0 16V 140cv disponível com a nova transmissão continuamente variável (CVT) para um conforto ainda maior, graças à condução suave, passo menos mudanças de marcha.
A gama de motores diesel inclui as seguintes powerplants Euro5 homologadas:

 * O dCi 110 DPF, unido, quer para a nova marca de seis velocidades EDC (Efficient de dupla embreagem) de dupla embraiagem transmissão automática (veja abaixo) ou a uma caixa manual de seis velocidades.
    
* O DPF dCi 130 que atravessa uma caixa manual de seis velocidades.
    
* O dCi 160 DPF também com uma caixa manual de seis velocidades.
EDC (Efficient de dupla embreagem) de dupla embreagem de transmissão automáticaA EDC de seis velocidades (Efficient de dupla embreagem) de dupla embraiagem transmissão automática adapta-se perfeitamente com a proposta da Renault para combinar conforto, prazer de condução e respeito ao meio ambiente. O Novo Mégane Coupé-Cabriolet é o primeiro Renault para usar esta nova caixa de velocidades.Baseado em DCT (Dual Clutch Transmission), tecnologia que se destaca como uma solução limpa-break genuína comparada com transmissões automáticas convencionais, graças a:- Emissões de CO2 e consumo de combustível comparáveis às de um veículo equipado com uma caixa de velocidades manual,- Rápido, suave, passagens de caixa automática,- Resposta imediata às necessidades do motorista.

As vendas do Novo Mégane Coupé-Cabriolet começarão nesta primavera.

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Renault Fluence

A versão elétrica da Renault Fluence será produzido na fábrica de Bursa OYAK-Renault na Turquia. Ontem, a Renault saiu com este anúncio. A produção do veículo será iniciado no primeiro semestre de 2011.
O modelo foi apresentado como Fluence Z.E. Conceito, a EV será fabricado na mesma linha de produção como as versões convencional-powered do veículo. Por essa razão, a Renault pode ter início rápido, limite do preço de entrada e ao mesmo tempo para garantir alta qualidade.
Uma das principais vantagens da produção Fluence EV em Bursa é que o veículo possa ser comercializado pelo mesmo preço atraente como os modelos de combustão interna.
Renault Fluence é um sedã de médio porte, que é voltado para ampliar a presença internacional da Renault. O veículo tem três opções de carga da bateria: carga padrão, para carregamento rápido e de troca "QuickDrop 'bateria. Fluence será lançado primeiro em Israel e na Dinamarca, seguido por outros países, a partir do primeiro semestre de 2011.
Renault decidiu lançar a gama completa de preço acessível com emissão zero de veículos eléctricos a partir de 2011 ea Renault Fluence EV é um deles.

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  Renault DeZir Concept

Renault está prestes a atordoar o mundo com seu carro novo conceito - DeZir. O veículo se destaca como uma ilustração do compromisso da marca com um estilo mais emocional. Ele é alimentado por um motor elétrico que prova que os veículos elétricos e o amor dos carros não são de forma incompatível. O DeZir foi uma das sensações no salão do automóvel de Paris.



O conceito foi criado sob a liderança de Laurens van den Acker, Design do Departamento da Renault que tomou sua inspiração de nova assinatura da marca "Drive the Change" e explora as raízes da Renault estilo para expressar forte dimensão humana da empresa através de uma nova estratégia baseada na noção de "ciclo de vida".
Renault DeZir Concept é o primeiro projeto a ser liderado por Laurens van den Acker e exemplifica a nova filosofia da marca no que diz respeito ao design. Também marca a implementação da estratégia baseada na noção de um "ciclo de vida". A primeira etapa envolve o apaixonar-se, uma experiência que é perfeitamente ilustrada pelo estilo DeZir poderoso, sensual e acabamento vermelho, vermelho é a cor associada com paixão.
Axel breun, Diretor da Renault de Concept Car e Car Show Design, afirmou: "DeZir é uma afirmação da nossa nova linguagem de design formal que transmite noções como a sensualidade, movimento e emoção por meio de proporções ideais, da mesma maneira como um objeto cujas formas que têm, foi aperfeiçoada por natureza. O resultado é um projeto morno, estimulando o que diz Renault. "

"Minha fonte de inspiração precoce resultou da sensação de líquidos, movimento ondulatório e contrastes de luz associada com determinadas superfícies ondulada", diz Yann Jarsalle, que estava no comando do estilo exterior do DeZir.
"Ao colocar para fora diretamente volumes e não apenas juntando uma série de superfícies por linhas, senti-me mais em sintonia com o mundo da escultura do que com a arquitetura.", Acrescentou.

O resultado é um cupê de dois lugares que combina o espírito e estilo únicos.

DeZir fica em enorme rodas 21, com inspiração e concebido a partir da noção de movimento.

A letra "Z" no nome do conceito da Renault vem de emissões zero. Para dar ritmo e equilíbrio a todo o pacote, este de pele suave e flexível contrasta com o efeito cascata sobre a vista de painéis laterais de alumínio, teto e faróis de "pálpebras". A extremidade dianteira  do DeZir caracteriza um de largura total de entrada de ar que atinge a qualquer um dos lados de um grande logotipo da Renault em posição vertical, que exibe com orgulho pedigree do carro da marca. O acabamento cromado da pastilha contrasta com o aspecto sombrio da grelha para expressar a declaração ainda mais. As tomadas de ar localizadas nas extremidades externas da tomada de ar frontal são um legado da linguagem da Renault estilo formal e fazem parte integrante do projeto a entrada de ar, como os faróis que ficam acima dessas conchas. Os faróis tomam a forma de prismas de iluminação de fundo, o que os torna um recurso altamente gráfico. acrescentar perfurada "pálpebras" a esta alta tecnologia sentir e contribuir para a assinatura DeZir de iluminação específica. iluminação traseira é fornecida por uma faixa, aparentemente iluminada flutuante que se estende por toda a largura do carro. O logotipo da Renault é realçada por luz de fundo através das aletas da grade e, conseqüentemente, parece pairar no meio deste espaço.  Recentemente, é muito elegante ter as portas asa de gaivota e DeZir caracteriza-as, também.


O conceito revela um interior refinado, enquanto o fato de a esquerda e da direita portas abertas em direções opostas simboliza uma harmonia ying e yang estilo amoroso. Stephane Maiore, que estava no comando do estilo interior DeZir disse: "O amor é um sentimento que você levanta, dá-lhe asas". A cor predominante é o branco, embora haja também ecos do mesmo vermelho apaixonado utilizado para o exterior. Os materiais utilizados para o interior são estofos em pele branca e corte para os assentos do painel, e no chão, junto com um acabamento lacado vermelho para o console e acessórios. 


 DeZir é alimentado por um motor elétrico montado em posição central traseira para otimizar a distribuição de peso sobre as rodas dianteiras e traseiras. Os montados verticalmente 24kWh bateria de lítio-íon está localizado atrás da benchseat e fornece o carro com um alcance de 100 milhas, o que é perfeito em relação aos outros veículos completamente eléctricos.

Batterycooling é assegurada não só pelo ar canalizado de frente para a traseira do carro, mas também - e sobretudo - pelo fluxo de ar que entra pela entrada lateral oculta por trás da painéis de alumínio em ambos os lados do corpo.

O motor básico é o mesmo que a unidade usada para os carros da Renault, produção de energia eléctrica, mas a potência e torque são dimensionados para até 110 kW (150 cv) e 226Nm respectivamente.

Existem três métodos de carregamento da bateria:

* uma recarga padrão usando um plugue domésticos convencionais (totalmente carrega a bateria de oito horas)
    * uma rápida recarga de 400V usando uma corrente trifásica (carrega a bateria a 80 por cento da sua capacidade em 20 minutos)
    * uma troca rápida de bateria graças a tecnologia da Renault Quick Drop.

A fim de otimizar o alcance e desempenho dinâmico, DeZir peso é reduzido ao mínimo, graças ao seu corpo é feito de Kevlar, enquanto a sua estrutura de aço tubular é semelhante ao empregado para o carro de corrida Megane Trophy.

Renault Megane Trophy v6
A suspensão também compartilha certas características com a do Megane Trophy - incluindo um acordo de "double wishbone" - para proporcionar um nível particularmente elevado de manipulação de precisão.

A aerodinâmica também são cuidadosamente afinado. O resultado é um coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,25. DeZir acelera de 0 a 62 mph em 5 segundos.

O conceito apresenta um pacote de eficiência energética que recupera a energia da desaceleração. A tecnologia que emprega baseia-se nos mesmos princípios que o KERS (Kinetic Energy Recovery System) visto na Fórmula 1. Quando o carro desacelera, a energia cinética é recuperada e armazenada na bateria. No caso de DeZir, esta energia pode então ser utilizados pelo motorista para dar um impulso temporário de energia no momento em que ele ou ela escolhe, através de um botão localizado no volante....

A tela touchscreen central inclui um sistema de navegação inteligente que sincroniza informações com o diário de viagem do motorista, a fim de otimizar o gerenciamento de tarefas e itinerários. Software incorporado no painel oferece ao motorista uma indicação de tempo-real de sua capacidade de gestão de energia através de uma interface divertida que utiliza gráficos estilo videogames.

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Renault conceito Dezir - Especificação Técnica

Dimensões - mm
Comprimento 4225
Largura de 1986
Altura 1163
Altura - com as portas abertas 2256
Largura - com as portas abertas 2682
Afastamento à terra 110
Distância entre eixos 2582
Frente faixa 1600
Trilha traseira 1705

Os dados técnicos
Motor O motor eléctrico síncrono
A potência máxima 110kW c / 150hp
226Nm de binário máximo
Top 112 mph de velocidade
0-62mph 5 segundo
Bateria de lítio-íon (24 kW / h)
Faixa de 100 milhas
Transmissão de tracção traseira
Drive elétrico com ativos diferenciais
Chassi tubular em aço
Pneus 245/35 R 21
Freios 356 milímetros discos ventilados
Cd 0,25
830 kg de peso Kerb

Parceiros
Corpo Studio G
Pneus Michelin
Acústica IRCAM


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  Outros carros da renault, mostrados no salão do automóvel em Paris...







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Por último, não poderia deixar de postar essas imagens para os amantes dos esportes!


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 Conclusão do post...

  A Renault e muitas outras montadoras estão apostando nos elétricos e híbridos. Seria essa a tendência do mercado?  será que prevalecerão os novos consumidores prezando o conforto ou os autoentusiastas, amantes dos roncos dos motores farão voz contra essa onda verde? pelo menos na europa, parece que os conceitos foram muito bem aceitos, basta saber se eles também vão encher os olhos de vocês. Continuando com a matéria em meu próximo post...

BMW apresenta híbridos e um conceito de tirar o fôlego!

por Takahashi Ryousuke, membro do Projeto D.

3 comentários:

  1. Manolooooooooooooooooooooooooo que fodaaaaaaaaaaaa, x_x morri com esses carros e.e ano que vem é akie *__________* ai eu vou me responsabilizo de passar as fotins pra vocês rsrsrsrsr meu muito bom esse blog felomenal para os verdadeiros amentes do automobilismo aki é um blog sério de respeito, pq quem ama o automibilismo é serio tem que ser pq carro é uma maquina um erro e ja era adoro o trabalho de vocês e a seriedade com qual voce conduzem este blog meus parabéns!

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  2. Renault tá mandando bem também...tanto na área de esportivos quanto na área civil...franceses redominando o cenário (pelo menos no Salão).

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  3. Vlw!!!Josiane,entra mais ai,e se vc tiver em mente algo que queira encontrar aqui,mande um e-mail,espero que encontre vc mais aqui.
    Vlw,e tchau.
    Julio,a renault tá correndo atrás do prejuizo,mais isso é muito bom,logo,logo vamos ter mais "bons carros" nas nossas ruas.
    Europa (amanhã)>Brasil(2020).

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