quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Salão do automóvel de Paris 2010 : O melhor da Itália !


Paris motor show apresenta: Alfa Romeo,  Maserati e Ferrari!

Voltando a postar as imagens do último salão do automóvel realizado em Paris, de 2 a 17 de outubro deste ano, enquanto o salão de SP já está ocorrendo, trazendo informações técnicas e um pouco da magia que essas marcas possuem, dentre elas, o cavalinho rompante SA Aperta. Sem mais delongas, enjoy! ( Revisão de Alex Rempel )
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 Alfa Romeo 8c Spider 2010

Balocco, Itália - A última vez que a Alfa Romeo vendeu carros nos EUA foi em 1995. Mesmo embora a montadora italiana tivesse um prêmio para um seguimento fiel de seus carros desportivos, problemas de confiabilidade mostraram ser o seu "calcanhar de Aquiles. Agora mais do que uma década mais tarde, a Alfa Romeo está fazendo um retorno, produzindo uma classe mundial de carros desportivos exóticos - E agora há uma versão Spider que promete igual prazer de condução  mais adicionando emoções de diversão sob o sol.

O Spider é equipado com o mesmo poderoso motor de 450 bhp V8 4.7-litros encontrada na Coupe. A transmissão é o transaxle de 6 velocidades eletrohidráulico e um limited-slip diferential para uma tração otimizada. A suspensão dianteira e traseira são Double Wishbone. O chassi é construído em aço tubular, enquanto o corpo está completamente vestido em painéis de fibra de carbono. Pesando em torno de 3500 lb, o Spider pode atingir 100 km / h (62 mph) em cerca de 4,5 seg.

O Spider e o Coupe compartilham mesmos compromissos do interior, como o estofamento de couro e painéis de fibra de carbono combinado cuidadosamente com o interior com o console central de alumínio de peça única. Para minimizar o peso e manter a integridade estrutural do open-top, a moldura do pára-brisa do Spider é feito de uma peça única de fibra de carbono. A capota conversível é automática e dobra facilmente para a parte traseira de em forma de "Z" com um simples toque de um botão.

Durante um breve test drive do 8C Spider em torno da pista da Fiat em Balocco,o desempenho do Alfa foi impressionante, apresentando excelente equilíbrio e manuseio. A direção mostrou-se muito bem ponderada e comunicativa. No Sport Mode, a transmissão paddle-shift upshift (sobem marcha) rapidamente; na frenagem nas retas e nas curvas, porém o downshifts (desce marcha) parece atrasado. Em aceleração máxima, o V8 de sons estrondosos são positivamente fascinantes, especialmente nas reduzidas.

Apenas 500 8C Spider estarão disponível em todo o mundo, com apenas 35 destinadas para os EUA, a partir de 299.000 dólares. Este modelo 2010 chegou às lojas no final de 2009.


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2010 Alfa Romeo 8C Spider Especificações preliminares

O Básico
Tipo de veículo: Esportivo Premium / Carro de alto desempenho

Transmissão
Rodas motrizes: traseira
Motor: V8 de 4,7 litros
Potência: 450hp
Torque: 354 lb-ft
Transmissão: de seis velocidades manual automatizada

Dimensões
Distância entre eixos: 104,5 cm
Comprimento: 172,4 polegadas
Largura: 74,6 polegadas
Altura: 50,7 polegadas (estimativa CG)
Base reduzir peso: 3.595 lb (estimativa CG)


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2011 Maserati Gran Cabrio / Spider Gran Turismo
Conhecida alternadamente como o Gran Cabrio, o Gran Turismo Convertible é grande, corajoso e autoconfiante. Sua ligeiramente convexa grade verticalmente imposta é imponentemente agressiva; o estilo direcionado para cima do pára-lamas não é aparente em fotos. O Gran Cabrio é o último de uma linha de colaborações de sucesso entre a Maserati e a casa italiana de design Pininfarina. É, na nossa avaliação, o Maserati mais bonito desde que a empresa voltou ao mercado dos EUA em 2002.

Por dimensões exteriores, o Gran Cabrio é maior (embora não mais pesado) que quase todos os conversíveis de alto nível disponíveis hoje, a partir do Aston Martin DB9 Volante passando pelo Bentley Continental GT C até o BMW Série 6. Somente o Rolls-Royce Phantom Drophead Coupe requer um maior espaço de estacionamento.

O Gran Cabrio é baseado no cupê Gran Turismo. O conversível tem uma série de melhorias para manter a estrutura sólida do cupê, incluindo o reforço de alumínio fundido com os pilares do pára-brisa. A Maserati afirma que o Gran Cabrio é o carro mais rígido na sua classe, apesar de sua distância entre eixos de 116 polegadas. No entanto, a empresa também afirma que as melhorias estruturais adicionam apenas 220 libras para  seu peso, em comparação com 400 libras ou mais nas transições normais de cupê para conversível.

A capota de tecido isolado e mecanismo de funcionamento pesam apenas 140 libras. Isso ajuda a manter o centro da Gran Cabrio de baixa gravidade, em comparação com um teto retrátil de metal, e ajuda a manter uma ligeira distribuição de peso na traseira (49% frente, 51% atrás). A capota e janelas laterais são abertas com um botão em 28 segundos, com velocidades de até cerca de 20 mph. Barras protetoras localizadas atrás do encosto de cabeça se posicionam em 190 milissegundos, se necessário. O sistema anti-roubo, incluindo um alarme de alto alcance, funciona quando a capota está abaixada.

O Gran Cabrio é movido por um grande motor Maserati V8 4.7 litros, entregando 433 cavalos de potência e 361 ft-lb de torque. As mudanças de marchas vêm de uma transmissão de seis velocidades automática convencional, ao invés da caixa de velocidades de dupla embreagem manu-matic montado na traseira. Há um único botão Sport que alterna várias funções desde modo passeio até um modo mais agressivo: pontos de troca de marcha, som do escape, a aplicação do acelerador e da rigidez da variável suspensão Skyhook da Maserati.

O Gran Turismo Convertible responde como um carro menor do que realmente é. A direção é impressionantemente precisa e perfeitamente ponderada para um carro deste tipo, e seu pedal do acelerador, freio e 'borboletas' do cambio têm uma sensação fácil e natural. A suspensão do Gran Cabrio é flexível, e seu andar é suave. É também bem equilibrado e disposto a mudar de direção agressivamente, apesar de sua longa distância entre eixos.

A transmissão automática é sensível no modo esporte, rápida mudança como um manual e mais suave do que a caixa de câmbio de dupla embreagem típica quase o tempo todo. Globalmente, o Gran Cabrio não é o mais rápido conversível de alto nível que o dinheiro pode comprar, mas tem a melhor reação (0-100 kph em 5,2 segundos, 283 km/h de velocidade máxima).

E ninguém faz carros de som melhor do que os italianos. O rugido doce do Maserati V8 de quatro saídas, girando perto de seu pico de potência 7.600 rpm com a capota abaixada, não pode ser transmitido com as palavras.

O Gran Cabrio será oferecido em 14 cores, com seis opções de fabricação da capota e dezenas de opções de interior e cromados exteriores. Seu tablier revestido em couro e painéis interiores tem um look costurado que vemos em carros ainda mais caros. Oferece espaço real e confortável para quatro pessoas com cerca de 6ft de altura, mas menos espaço para as coisas. Com 6,1 metros cúbicos de capacidade, a mala é pequena para um carro de suas dimensões exteriores. Maserati irá oferecer um conjunto montado bagagem para maximizar o espaço.

O primeiro conversível de quatro lugares da Maserati será vendido na faixa de $ 139.700, incluindo custo de destino e um imposto de "carro beberrão" estimado em 2.100 dólares. O preço inclui tudo que a Maserati pode oferecer. Quando o Gran Cabrio chegar às concessionárias dos EUA em abril, as únicas opções serão a bagagem adaptada e um bloqueador de vento para minimizar a turbulência interior quando a capota está abaixada. O bloqueador de vento se instala atrás dos bancos dianteiros, e cobre o espaço dos passageiros traseiros.



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2010 Maserati GranCabrio Especificações:

Localização do motor: Dianteiro
Tração: Traseira
Carroceria/chassi: Aço em unidade única
Peso: 4365 lb | 1.979 kg
Introduzido em 2009 IAA Frankfurt Motor Show

Motor

Configuração: V 90°
Cilindros: 8
Aspiração: Naturalmente aspirado
Cilindradas: 4.700 cc | 286,8 cu in | 4.7 L.
Válvulas: 32
4 válvulas por cilindro.
Comando: DOHC
Potencia: 440hp (323,84 KW) @ 7000 RPM
Torque: 361 ft-lbs (490Nm) @ 4740 RPM
Relação peso/potencia: 9,9 / HP
Taxa de compressão: 11.3:1


Padrão de Transmissão

Marchas: 6
Transmissão Automatizada MC-Shift

Dimensões

Assentos: 4
Portas: 2
Exterior
Comprimento: 192,2 in | 4881 milímetros.
Largura: 75,4 in | 1915 milímetros.
Altura: 53,3 in | 1353 milímetros.
Distância entre eixos: 115,8 in | 2.942 milímetros.
Track dianteira: 62,4 in | 1586 mm.
Track traseiro: 62,6 in | 1590 mm.

Suspensão
Double Wishbone, molas sobre amortecedores, anti-roll-bar

Direção
Pinhão e cremalheira com assistência elétrica


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Ferrari GTB - Fiorano

Motor:

A Ferrari 599 GTB Fiorano possui um poderoso motor V12 de 5.999 cc, capaz de levá-lo até os 612 cavalos. Sua arquitetura foi derivada diretamente da Enzo e o mesmo motor foi usado na FXX, porém somente para pistas. Toda a parte básica foi mantida (bloco, cabeçote, cárter e geometria da câmara de combustão), enquanto os outros novos componentes foram projetados para diminuir o peso e aumentar o desempenho. O novo motor é um central dianteiro, que proporciona melhor desempenho aliado ao relativamente baixo consumo de combustível, enquanto se adéqua com as mais recentes normas de emissão de gases. O câmbio F140C tem uma estrutura completamente diferente dos que impulsionaram a geração passada de berlinetas de 12 cilindros (550 e 575 Maranello). O giro máximo do motor é 12% maior do que o giro da 575 Maranello e é um dos giros mais altos atingidos por carros com essa cilindrada, sendo comparável apenas com a Enzo. A potência específica de 103 cv/l é a mais alta alcançada por um motor com tal cilindrada e naturalmente aspirado e é uma prova da eficiência da unidade de força.

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Suspensão:

Um carro pode ter um bom motor, mas se não tiver um bom conjunto de suspensão, ele não é nada. A Ferrari 599 GTB Fiorano possui um sistema chamado SCM(Magnetorheological Suspension System ou Sistema de Suspensão Magnetoreológico) que é excelente, até para os padrões da Ferrari. O amortecimento da suspensão foi feito em conjunto com a Delphi e é a primeira vez que esse tipo de acerto foi feito num carro de rua da Ferrari. O sistema semi-ativo tem uma resposta máxima de 10 milissegundos, sendo quatro vezes mais rápido do que um sistema à óleo. Durante esse tempo, ele lê as reações da rua e os envia para quatro sensores localizados nos braços da suspensão que monitoram as rodas e consequentemente o movimento da carroceria. O movimento de cada roda ainda é controlado por um amortecedor que contém um óleo, cuja viscosidade é alterada por um campo magnético controlado eletronicamente. Num amortecimento tradicional, as características do fluído não muda e o amortecimento é feito por meio de válvulas. No sistema SCM, as válvulas são fixas, diminuindo o número de partes móveis e reduzindo consequentemente o ruído interno, deixando um ambiente quieto. Todo o sistema se adapta às condições quase que instantaneamente por via de um controle eletrônico que processa os sinais em 1 milissegundo, dez vezes mais rápido que os sistemas normais. O SCM ainda cortou em 30% a variação de movimento vertical da suspensão e reduziu e m10% os solavancos da estrada transmitidos para a direção e bancos, pois ao acelerar o tempo de resposta da suspensão, também permite que a mesma curva de amortecimento seja usada quando uma roda estiver estendida ou compactada, ou seja, exercem o mesmo estresse em ambas as situações.

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Aerodinâmica:

A parceria Ferrari-Píninfarina já tem uma longa data e sempre rendeu bons frutos e não foi diferente com a 599 GTB Fiorano. O desafio da vez foi fazer um carro inovador mas que não perdesse a essência da marca, aliando o mais alto desempenho possível. Um projeto de otimização da aerodinâmica foi feito por meio de imponentes entradas de ar no parachoques e notáveis saídas no capô, que sugerem um potente V12 sob a tampa. Os volumosos arcos das rodas traseiras são como se fossem os músculos de um atleta e as entradas de ar para o tanque de combustível criam certa simetria com o difusor dianteiro. A janela traseira é envolvente e é abraçada por dois sustentadores que canalizam o ar até o nolder, acrescentando um toque muito original, mas também funcional. Na traseira, não vemos mais as tradicionais duplas lanternas redondas e o espaço para a placa bem baixa. As novas lanternas da 599 são grandes e únicas, em LED, e o espaço para a placa continua no parachoque, mas na parte de cima. Os difusores traseiros evoluíram e agora se integram à carenagem em torno das ponteiras de escape. Em suma, a 599 GTB Fiorano é um carro escultural e seu projeto é tão flexível que a cada angulo é possível ver um carro novo. A parte técnica da aerodinâmica resulta em números igualmente impressionantes. A carga aerodinâmica que ela produz é de 70kg a 200km/h, 160kg a 300km/h e 190kg na velocidade máxima, que são distribuídos igualmente entre os eixos dianteiro e traseiro, do mesmo modo como o peso do carro é. A atenção especial da Ferrari no fluxo de ar resultou num coeficiente aerodinâmico (Cx) de apenas 0,336.

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 2010 Ferrari 599 GTB Fiorano Especificações

Localização do motor: Central dianteiro
Tração: Traseira
Carroceria/chassis: Monocoque de alumínio
Peso: 3722 lb | 1.688 kg
Introduzido em 2006, Salão de Genebra, na Suíça

Desempenho
0-100 kph: 3,6 segundo.
Velocidade máxima: 205 mph | 329,845 kph

Motor

Configuração: V 65°
Cilindros: 12
Aspiração: Naturalmente aspirado
Cilindradas: 5.999 cc | 366,1 cu in | 6.0 L.
Válvulas: 48
4 válvulas por cilindro.
Comando: DOHC
Potencia: 612hp (450 KW) @ 7600 RPM
Torque: 448 ft-lb (608Nm) @ 5600 RPM
Relação peso/potencia: 6.1 / HP
Taxa de compressão: 11.2:1
Redline: 8400

Padrão de Transmissão
Marchas: 6
Transmissão Automatizada F1-Style

Dimensões

Assentos: 2
Portas: 2
Exterior
Comprimento: 183,7 in | 4666 milímetros.
Largura: 77,2 in | 1961 mm.
Altura: 52,6 in | 1336 milímetros.
Distância entre eixos: 108,3 in | 2751 mm.
Track dianteira: 66,5 in | 1689 mm.
Track traseiro: 63,7 in | 1618 milímetros.


Suspensão
SCM (Magnetorheological Suspension System ou Sistema de Suspensão Magnetoreológico)

Freios
Tamanho do freio dianteiro: 13,9 in | 353 mm.
Tamanho do freio traseiro: 12,9 in | 328 mm.

Pneus / Rodas
Dianteiro: 245/40 19
Traseiro: 305/35 20


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Ferrari 458 Itália

O novo Ferrari 458 Itália é uma síntese do estilo, talento criativo, paixão e a tecnologia de ponta, características para que a Itália como uma nação é conhecida. Por esta razão a Ferrari optou por adicionar o nome da sua terra natal para a figura tradicional que representa o deslocamento e número de cilindros.

A Ferrari 458 Itália é um carro completamente novo em todos os pontos de vista: design do motor, a aerodinâmica, a dirigibilidade, instrumentação e ergonomia, só para citar alguns.

A Berlinetta de dois lugares, a Ferrari 458 Itália, como já é tradição para todos os Ferrari de rua, se beneficia enormemente da larga experiência na Fórmula 1. Isto é particularmente evidente na velocidade e precisão com que o carro responde às entradas do condutor e na atenção focada na redução de atrito interno do motor para o menor consumo de combustível do que o F430, apesar do fato de que tanto a cilindrada quanto a potência aumentaram. Contudo, a experiência da Ferrari nas pistas faz sentir a sua presença na 458, não só em termos de transferência tecnológica pura, mas também em um nível mais emocional, por causa da forte ênfase na criação de uma relação quase simbiótica entre o condutor e o carro. A 458 dispõe de um ambiente de condução inovador, com um novo tipo de volante e painel que é o resultado direto das corridas de prática. Uma vez que a entrada novamente de Michael Schumacher - que esteve envolvido desde o início do projeto 458 Itália - desempenhou um papel inestimável.

A Ferrari 458 Itália tem um formato compacto e aerodinâmico, ressaltando os conceitos de eficiência, simplicidade e leveza, que inspirou o projeto. Como em todos os Ferrari, o estilo do carro tem sido fortemente influenciada pelos requisitos para a eficiência aerodinâmica, como pode ser visto a partir do downforce de 140 kg a 200 kmh gerada pelo novo modelo. A parte frontal possui uma única abertura para a grade dianteira e entradas de ar laterais, com seções e perfis aerodinâmicos concebidos para direcionar o ar para o radiador e para o novo assoalho plano. O nariz também possui pequenos winglets aeroelásticos que geram pressão aerodinâmica e, conforme aumenta a velocidade, deformam a reduzir a seção das entradas do radiador e arrasto.

O novo V8 4499 cc é o primeiro motor Ferrari de injeção direta a ser montado na parte central-traseira. A altura da compressão dos pistões é muito baixa, típico de motores de corrida, que contribuiu para alcançar sua taxa de compressão de 12.5:1. Equipado com o tradicional virabrequim plano, o motor gera 570 CV @ 9000 rpm e, com uma potência de saída de 127 CV / litro, estabelece um novo marco não só para a faixa da Ferrari e toda a história da empresa, mas também para o segmento de mercado como um todo. O torque máximo é de 540 Nm às 6000 rpm, mais de 80% disso está disponível a partir de 3.250 rpm. Torque específico é um record de 120 Nm / litro. No entanto, o que é verdadeiramente extraordinário é a quantidade de torque disponível, mantendo altos níveis de potência em baixas rotações.

A Ferrari 458 Itália trilha sonora também é típica da Ferrari, com um rugido forte e eletrizante sai do motor antes de canais através do escape de três ponteiras de escape traseiras.

A 458 está equipada com a transmissão de dupla embreagem de sete velocidades, enquanto que aumenta a desempenho proporcionando mudanças muito boas, mesmo em plena aceleração. Os engenheiros desenvolveram especificamente, relações esportivas para combinar com as curvas de potência e torque do novo motor V8, garantindo torque elevado mesmo em rotações mais baixas e permitindo ao carro atingir a velocidade máxima .

Esta nova Ferrari também é um grande salto em frente quando se trata de cortar as emissões. Apesar do fato de que o novo motor é muito mais poderoso do que o V8 que o antecedeu, o Ferrari 458 Itália produz apenas 320 g / km de CO2 e consumo de combustível é de 13,7 l/100 km (ciclo combinado), o melhor em todo o segmento.

Os engenheiros também se concentraram na redução de peso durante a fase de projeto, por razões semelhantes. Por conseguinte, a Ferrari 458 Itália tem um peso seco de 1380 kg, com uma relação potência-peso de 2,42 kg / CV. A distribuição do peso também é ótima, com 58% em relação ao eixo traseiro. O resultado dos esforços dos engenheiros pode ser resumido em duas estatísticas simples, que se encaixam perfeitamente encapsular um desempenho excepcional a Ferrari 458 Itália: 0-100 km / h em aceleração em 3,4 segundos e uma velocidade máxima superior a 325 km / h.

Para o novo chassi, mais uma vez em alumínio, os engenheiros de Maranello incorporaram diversos tipos de ligas avançadas, juntamente com a produção da indústria aeroespacial e de técnicas derivadas de ligação.

No que respeita à dinâmica do veículo, a suspensão do Ferrari 458 Itália possui double wishbones na frente e multi-link set-up na parte traseira ajustada para máxima aderência e manuseamento superlativo. Junto com uma relação de direção mais direta, a 458 oferece um extremamente rápido turn-in e controle, mantendo conforto superior.

A integração do E-Diff e o F1-Trac (agora controlado pelo ECU mesmo) e seus respectivos mapeamentos é ainda maior, resultando em um crescimento de 32%, em aceleração longitudinal para fora dos cantos em relação aos modelos anteriores. A evolução da lógica de controle, com ainda mais rápido e cálculo mais preciso dos níveis de aperto, garante maior aderência, melhor manuseio e facilidade de controle no limite.

O mesmo ECU também rege o ABS de alta desempenho, proporcionando um controle ainda mais preciso sobre o limiar da lógica e maior eficiência. Os freios também possuem uma função 'prefill' em que os pistões nas pinças movem as pastilhas em contato com os discos para minimizar o atraso nas aplicações. Isso combinado com o ABS reduziu o 100-0 km / h, a distância de travagem a uma mera 32,5 metros.

O interior do Ferrari 458 Itália é outra área do carro que exalta a sua personalidade alegre. O condutor é recebido por um novo layout e uma revolucionária interface ergonômica, onde os principais controles estão todos agrupados no volante.

Com a Ferrari 458 Itália, Maranello trouxe um carro altamente distintiva da sua gama de 8 cilindros. A empresa agora oferece dois modelos que partilham um DNA comum, raça derivada, tanto excepcionalmente alegre e divertido de conduzir na tradição da verdadeira Ferrari, mas destinada a dois tipos muito diferentes de cliente. Enquanto a Ferrari Califórnia foi criada para os proprietários que exigem uma solução mais versátil, carro esportivo com um aspecto prático, a 458 Itália foi projetada para os proprietários cuja prioridade é intransigente na estrada, de desempenho com capacidade de fazer um track-day ocasional, mas que ainda procura um carro que é utilizável na condução do dia-a-dia, como todos os modelos recentes da Ferrari.
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Ferrari 458 Itália - Especificações Técnicas

Dimensões

Comprimento: 4527 milímetros (178,2 pol)
Largura: 1937 milímetros (76,3 polegadas)
Altura: 1213 milímetros (47,8 polegadas)
Distância entre eixos: 2.650 milímetros (104,3 pol)
Peso seco: 1380 kg (3042 libras) *
Relação peso / potência: 2,42 kg / CV (£ 7,16 / kW)
Peso fr distribuição:  / 42% / 58%

Mecanismo

Tipo: V8 - 90 °
Deslocamento: 4.499 cc (274,5 cu pol)
Potência máxima: 570 CV (425 kW) ** @ 9000 rpm
Torque máximo: 540 Nm (398 lbs / ft) @ 6000 rpm
Potência específica: 127 CV / l
Taxa de compressão: 12.5:1

Pneus

Frente: 235/35 ZR20 8,5 "
Traseiro: 295/35 ZR20 10.5 "

Desempenho

Velocidade máxima: 325 kmh (202 mph)
0-100 km / h: 3.4s

O consumo de combustível + emissões
O consumo de combustível *** 13,7 l/100 km
Emissões *** 320 g de CO2/km

Caixa de velocidades
De dupla embreagem, de 7 velocidades F1

Eletrônicos
E-diff3, F1-Trac, ABS de alta performance


* Com rodas forjadas e assentos Racing

** Incluindo 5 CV de 'ram effect'

*** Ciclo combinado (ECE + EUDC)


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Ferrari 599 SA Aperta:

Ferrari apresenta o Aperta SA em 2010 no Paris Motor Show, um novo conceito que é uma interpretação completamente open-top da filosofia arquitetônica do 599. Como o Aperta SA é lançado para comemorar 80 anos de atividade da Pininfarina e homenageia Sergio e Andrea, a produção do carro será edição estritamente limitada de apenas 80 carros.

A SA Aperta 599 Roadster é movido por um motor V12 que produz 670 CV @ 8250 rpm e um torque máximo de 620 Nm @ 6500 rpm, enquanto as mudanças de marcha são realizadas em apenas 60 milissegundos. Estes números traduzem em um desempenho absolutamente notável. Por trás do desempenho é tem um chassi que foi redesenhado para garantir a mesma rigidez estrutural da Berlinetta sem adicionar peso.

O SA Aperta possui um pára-brisa reduzido que, combinado com o fato de que a altura do passeio também foi reduzida, torna o carro mais baixo e mais elegante. De perfil, o "A" cria um arco que termina com dois apoios aerodinâmicos, integrando os dois 'santantônios' que seguem o contorno dos assentos.

Cada detalhe individual do SA Aperta, projetado pela Ferrari Centro Stile, em colaboração com a Pininfarina, foi escolhido para destacar o artesanato envolvido em sua criação, com os melhores materiais - como o couro, fibra de carbono e Alcântara - usado em todo o painel de instrumentos.

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 Ferrari SA Aperta specs:

Localização do motor: Dianteiro
Tração: Traseira
Carroceria/chassi: Em alumínio
Peso: 3.538 lb | 1.604 kg
Introduzido em 2010 Paris Mondial de Automobile

Motor

Configuração: V 65°
Cilindros: 12
Aspiração: Naturalmente aspirado
Cilindradas: 5.999 cc | 366,1 cu in | 6.0 L.
Válvulas: 48
4 válvulas por cilindro.
Comando: DOHC
Potencia: 670hp (493 KW) @ 8250 RPM
Relação peso/potencia: 5.3 / HP
Taxa de compressão: 11.2:1
Redline: 8400

Padrão de Transmissão
Marchas: 6
Transmissão Automatizada F1-Style
Final Drive 4.18:1

Dimensões

Assentos: 2
Portas: 2
Exterior
Comprimento: 185,4 in | 4710 milímetros.
Largura: 77,2 in | 1962 mm.
Altura: 52,2 in | 1326 milímetros.
Distância entre eixos: 108,3 in | 2750 mm.
Track dianteira: 66,9 in | 1700 mm.
Track traseiro: 63,8 in | 1620 milímetros.

Suspensão
Suspensão Double Wishbones com barras anti-rolagem

Direção
Pinhão e cremalheira com VPA(Assistência de Potência Variável)



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conclusão do post...

  Os italianos parecem ter apostado nos conversiveis dessa vez, chamo a atenção para a preocupação com a diminuição do peso, visando o desempenho, mas mantendo o conforto e o requinte dessas montadoras consagradas. Particularmente gostei muito da Maserati grancabrio, um carro que marca a presença por onde passa, com  promessas de um passeio inesquecível a quem possa pagar por ele. A Ferrari continua encantando e  fabricando o carro dos sonhos de muito adolescente, mantendo a condição de mito. Espero que tenham gostado!

proximo post:  Range Rover

por Takahashi Ryousuke, membro do Projeto D.

3 comentários:

  1. Uma coisa que esses fabricantes não estão muito preocupados é em reduzir peso, uma vez que peso ajuda na estabilidade e outra que tem sabe-lá-quantos driving aids pra brações poderem se sentir pilotos.

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  2. Respeito sua opinião, porém é notório que as montadoras têm procurado diminuir o peso sim, usando materiais mais leves, não sei se leu o post inteiro mais é dito que o maserati por exemplo teve uma redução de peso, como eu disse por questão de desempenho

    "A capota de tecido isolado e mecanismo de funcionamento pesam apenas 140 libras. Isso ajuda a manter o centro da Gran Cabrio de baixa gravidade, em comparação com um teto retrátil de metal, e ajuda a manter uma ligeira distribuição de peso na traseira".

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  3. Algo mais leve que uma versão super-lighweighted da Ferrari ? Go Lotus \o

    Excelente matéria sobre o Salão, demorei pra ler tudo mas valeu a pena.

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