domingo, 21 de novembro de 2010

Touge?!Você sabe o que é?

Se você é fã de automobilismo,deve algum dia ter se deparado com está palavra,Touge.Mais propriamente no ramo do automobilismo japonês,os criativos japonesês são os idealizadores,são os criadores do Touge(do japônes "Toge"),cujo significado é "passagem",refere-se as passagens desafiadoras das montanhas,onde street racers desafiam as curvas em altas velocidades com seus carros equipados com estilos diferenciados como por exemplo o conhecido Drifting.
Os fãs do Initial-d,anime de corridas de shuige shigeno,conhecem bem os touges,o anime retrata a vida de street racers onde um grupo de amigos que se intitulam( Akina speed stars),enfrentam varios desafios de corridas nas montanhas de akina e outras,embora o personagem principal não seja um menbro "oficial" do time,ele acaba correndo em nome da equipe,mais é classificado como o "especialista na descida"mais tarde.Desde já uma otima dica pra você que gosta de anime e carros.
Bom retornando,o touge é bastante praticado no japão,e é bastante agraciado lá também,teve até uma menção no filme "Velozes e Furiosos",você pode pensar que é muito perigoso e inapropriado para amadores,mas fique sabendo que mais de 99% dos praticantes são amadores e jovens.
veja a foto abaixo retirada do anime Initial-d:
Repare que os carros estão se movendo de lado no que se remete a uma curva,no anime uma corrida entre Ryosuke Takahashi (Redsuns,Segundo carro)e Takumi fujiwara (Hachi-hoku,Primeiro carro).
Agora,vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto,O touge tambem é praticado por profissionais em corridas,há eventos que reunem super maquinas FR"s(motor dianteiro e tração traseira) e outros, para a modalidade, veja esse video:
http://www.youtube.com/watch?v=MGYGSqGz3gM
Profissonais correm com seus carros no maior teor profissional.
Espero que tenham gostado,minhas matérias são curtas,me desculpem,mais espero que tenham uma ideia apropriada quando alguem mencionar Touge.Muito obrigado e até a próxima! 

2 comentários:

  1. Yo,Celso! gostei das matérias, principalmente sobre o automodelismo, ainda mais depois que consegui comprar meu FC.Sobre a touge, esqueceu de dizer que a atividade é ilícita e que os japoneses, preocupados com a segurança, fizeram modificações como redutores de velocidade, para evitar que tentem imitar os animes e filmes sobre o assunto, já que não basta querer eter um bom carro, conhecimento é a chave e não se preocupar apenas com vc, mas com os demais, tanto com quem corre ao seu lado, quanto com quem assiste. Devo postar sobre o Range Rover assim que o Alex me entregar a revisão, valeu por atualizar o blog.

    ResponderExcluir
  2. Vlw,Takahashi.
    Bom,observei alguns erros depois que formulei as postagens,mais no fim ficou claro e objetivo,com excessão da sua observação que ficou tambem muito boa.
    Espero então seu post.

    ResponderExcluir

parceiros

ryosuke.logo initial D Brasil af2. logo F1 ontem e hj af2. logo