quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Automobilismo Japonês


 Depois de falar de categorias de competição, não poderia deixar de falar sobre o automobilismo japonês que vem crescendo em popularidade graças aos videogames, animes e mangás. Separei um pouco do que rola por lá e um aperitivo para os fãs de initial D : Drift , D1 gran Prix no final do post, aproveitem!




 História:

O automobilismo japonês desenvolveu-se rapidamente desde os anos 1960

história do automobilismo começou com o nascimento do automóvel, Paris, França, em 1886 - foi realizada entre Rouen,o primeiro registro de corrida de automóveis do mundo, do automobilismo. No Japão, o jogo começou com o clube do carro que foi realizado em 1922 A primeira corrida de automóveis no japão em 1922 (11 Taisho)  são feitas na literatura. Automobilismo seria feito com seriedade depois no Japão, do nascimento do Circuito de Suzuka em 1962, como a primeira corrida de pleno direito no Japão. 1963, foi realizada em Suzuka,a Japan motor Grand Prix Racing, primeiro evento, a verdadeira emoção de corridas de automóveis, com grande apelo para o público., mas 1964, o segundo em Suzuka, em 1941 foi inaugurado Fuji Speedway e Japão Grand Prix é realizado no dia 3. Após essa transição, mas, 1987, 10 anos depois na F1 agora chegou ao Grande Prêmio do Japão realizado em Suzuka.
a origem de Larry game no Japão é incerta, mas 1955, foi lançado um rally meio-alpino. Desde 1964, tem sido um rally oficial JAF,mais tarde declarou que o número continua a aumentar, 1983 (1982) levou a um número 263 vezes por ano. 1975 o número ultrapassou mais do que realizou as corridas de rali. Relações de corridas de rali, usar a estrada, que a realidade está lutando para proteger o local.

Gymkhana, dirt trials, competição de Cart
Também ganharam popularidade desde a década de 1970, sinta-se livre para desfrutar dos desportos motorizados

Hoje, o principal do mundo do automobilismo, motociclismo e outros tem sido realizado em várias partes da grande variedade de competições nacionais.

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Dirt trials

 configurado para executar um curso de estradas de terra, e competir por tempo de jogo. O conteúdo básico da concorrência, competem um de cada vez para executar um curso específico. Normalmente você pode realizar o curso duas vezes por semana menos de dois minutos, o que correr primeiro tempo, a fim de competir. Slippery dirt road no Time Attack é um jogo jogado na superfície do pavimento é uma corrida completamente diferente ou outras técnicas visuais e é impressionante. o temor, como limpar uma curva e deslize na estrada de terra batida é irresistível.

referência : http://www16.ocn.ne.jp/~auto-s/1087/index.html

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 kart

 Bastante recomendado para as pessoas,é uma corrida que podem participar sem carteira de motorista.Corridas de kart Foram originalmente convertidas e introduzidas em parques de diversões.Começou em meados dos anos 50, o seu conteúdo e o do parque de diversões que não é um personagem completamente diferente, para iniciar no automobilismo em grande escala uma categoria humana, como a melhor introdução que tem continuado a evoluir.Hoje, mesmo no mundo das corridas, construiu um nível global para reforçar a pirâmide da corrida. Corridas como uma grande categoria há um monte de atletas de principiantes a profissionais, tem-se posicionado no esporte motor nacional.

Cada vez mais popular como uma categoria do esporte a motor para iniciantes

A corrida veio a acontecer em 1961 no Japão, em 1966, Associação Japonesa como um órgão para supervisionar o carro de corrida (JKA) nasceu. Dois anos atrás, a Europa realizou pela primeira vez  Campeonato mundial, o Comitê Internacional depois do cart está agora na posse <CIK>. 72 JAF e no Japão no ano de supervisionar a corrida agora, e começou o Campeonato Nacional no ano seguinte.
Mundial de Fórmula de corrida de kart ao longo do fundo desse jogo está em rápida expansão dos horizontes e, como a categoria introdutória tornou-se um grampo.Jovens pilotos de F-1 que estão atualmente ativos na maioria das corridas de fórmula superior no Japão são desde uma idade jovem, familiarizados com esta corrida.
 http://www.youtube.com/watch?v=0BuEzNUJ-LE
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Gymkhana

Gymkhana é a base do automobilismo
 Gymkhana dirigindo o veículo em uma pista de corrida que é definido como qualquer estrada pavimentada, o automobilismo é um momento de competir.
Gymkhana tornou-se popular desde 1960. Inicialmente em estacionamento amplo e praças fechadas, fazer um curso de pilão lado a lado, havia pouco a forma de um concorrente, e sua crescente popularidade na década de 1980, uma série de cursos dedicados a  gymkhana agora.
 É também um veículo popular para a execução de um pavimento resistente a riscos adicionais. Normalmente executado por um minuto antes e após o curso duas vezes por semana, o tempo mais rápido, a fim de competir.
Ao contrário de outros esportes, o automobilismo, é certamente uma ferramenta e é preciso dinheiro. correr, especialmente quando você quiser lá dentro que será muito em breve. A este respeito, qualquer um pode participar gincana somente se você tiver a licença, mas as técnicas básicas que você pode obter talvez seja o mais familiarizado com o automobilismo.

cada um exige habilidades diferentes, é difícil dizer qual é mais técnica - o estilo drift esfumaçado rápido ou o estilo de autocross preciso. Tudo se resume como bom piloto de drift ou de autocross você é.


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  super GT

A Super GT (antigamente chamada de JGTC para Japan Touring Car Championship) é a principal categoria de automobilismo de carros da classe Gran Turismo do Japão. É promovida pela GT Association e regulamentada pela FIA. O mecanismo de corrida se assemelha às categorias de endurance e às demais de GT: cada carro deve ter dois pilotos, e cada piloto deve percorrer no máximo 2/3 de uma prova.

Se Honda NS-X, Toyota Supra e Nissan Skyline GT-R são carros esporte japoneses que fazem brilhar os olhos dos aficionados, imagine o entusiasmo que desperta uma competição entre eles, em provas de média duração, ao lado de europeus como Porsche 911 GT3, McLaren F1 GTR e Lamborghini Diablo e de americanos como Dodge Viper. Pois elas acontecem no próprio Japão no JGTC, All-Japan Grand Touring Car Championship (Campeonato Japonês de Carros de Grã-Turismo). O JGTC surgiu em 1994, após um estudo das razões do declínio do antigo JSPC, All-Japan Sports Prototype Car Championship (Campeonato Japonês de Protótipos Esporte), pela GT Association. Dessa pesquisa foram definidas as prioridades ao espetáculo, para o entretenimento dos fãs e o retorno aos patrocinadores, e à competitividade, para evitar que uma marca ou piloto dominasse o campeonato. 


Competem no JGTC cerca de 40 carros de 15 modelos diferentes, uma variedade rara em campeonatos de turismo no mundo todo. As duas categorias, GT500 e GT300 -- o número indica a potência média dos motores em cv --, correm juntas nas oito provas da atual temporada, nos circuitos de Aida, Fuji, Sugo, Motegi, Mine, Suzuka e Sepang, este último na Malásia. As corridas são de média duração (semi-endurance), com 250 a 500 quilômetros e paradas (uma obrigatória) para trocas de piloto (dois por veículo), de pneus e reabastecimentos. As largadas são lançadas, ou seja, com os carros em movimento.



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   Essas são algumas das principais categorias japonesas de automobilismo. Porém, há outra que fascina muito aos entusiastas, o campeonato de drift. Drift ou Drifting, é uma técnica de direção de carros ou motos que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar a esquerda, e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.





História:

O drift moderno teve inicio no “All Japan Touring Car Championship races” há 38 anos atrás. O lendário motociclista e corredor Kunimitsu Takahashi foi o criador da técnica em 1970. Ele ficou famoso batendo seu “apex” (o ponto onde o carro esta mais perto da curva) em alta velocidade e derrapando na curva, saindo da curva com mais velocidade que o normal. Depois dessa façanha ele ganhou uma legião de fãs que deram inicio ao drift japonês. Um corredor de rua chamado Keiichi Tsuchiya ficou particularmente interessado no drift de Takahashi, Tsuchiya  começou a praticar suas técnicas de drift nas montanhas do Japão, e rapidamente ganhou uma grande reputação. Em 1977, uma revista muito popular de tunning e carros concordou em produzir um vídeo sobre as habilidades de Tsuchiya, esse vídeo conhecido como Pluspy se tornou um hit e inspirou milhares de corredores profissionais de drift que correm nos circuitos atualmente. Em 1988 o diretor chefe da Option magazine Daijiro Inada ajudou a organizar o primeiro torneio especializado em drift.




  Isso serviu de inspiração para a criação do mangá e anime Initial D, por Shuichi Shigeno , que mostra a história de street racers que correm em montanhas (touges). No mangá/ anime, são apresentadas várias técnicas de drift, como o drift paralelo, na imagem acima. O anime teve a supervisão de Keiichi Tsuchiya.

Características

Os carros utilizados em drift são bastante leves ficando por cerca de 1200 kilos cada, é retirado praticamente tudo o que não faz falta, como: forros, todos os bancos deixando só o do piloto, mas alterando para um desportivo, alcatifas protecções em plástico entre outras.

No Japão os carros mais utilizados são o Nissan Silvia/180SX, Toyota AE86, Mazda RX-7, Nissan Cefiro (versão com tração traseira), Nissan Laurel, Nissan Skyline (com tracção traseira), Nissan Fairlady Z, Toyota Altezza, Toyota Soarer, Honda S2000, e Mazda Miata.

Os carros FWD (com tracção dianteira) não são permitidos nos torneios de drift como o D1GP.

Os carros AWD (com tracção nas quatro rodas, conhecidos também como 4WD ou 4x4), como o Subaru Impreza WRX STi, e Mitsubishi Lancer Evolution possuem drift de ângulos bem diferentes. D1 e outras competições profissionais não permitem carros AWD. Então, carros como o Impreza e o Lancer são convertidos para RWD para poderem competir nos torneios.



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Uma competição de drift muito famosa no Japão é o D1 Grand Prix, Abreviado como D1GP e legendado Professional Drift, é um carro de produção de drift em série do Japão. Após vários anos de competições amadoras de hospedagem ao drift, a  Magazine Option e Tokyo Auto Salon fundador Daijiro Inada, e a lenda do drift Keiichi Tsuchiya organizaram um concurso de nível profissional de drift em 1999 e 2000 para alimentar as crescentes habilidades de pilotos de drift que estavam  dominando as competições de drift em várias partes do Japão. Em outubro de 2000 Inada e Tsuchiya reformada a competição como uma série de cinco rounds. No ano seguinte, para a rodada seguinte, foi a introdução da batalha tsuiou dois carros, executado em um torneio de eliminatória simples, uma tradição comum para as corridas de montanha, que se tornaria popular entre os entusiastas de carros. A série também ajudou a transformar não apenas o seu pessoal, ele também ajudou a transformar muitos dos seus pilotos em celebridades com aparições em programas de TV e revistas de automóveis em todo o mundo, juntamente com modelos em escala e aparições de videogames para seus carros. Além disso, será creditado para o aumento de várias vezes em empresas de tuning especializada em set-ups de drift.




Espero que tenham gostado . próximo post: O poder dos RX7

por Takahashi Ryousuke , membro do Projeto D

Um comentário:

  1. é por isso que digo:Os japoneses vão dominar o mundo!são criadores das competições mais competitivas do mundo,e ainda dão uma lição nos nossos carros.

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