sábado, 5 de fevereiro de 2011

Salão do automóvel de Paris: Peugeot ( 1ª parte)



 

Paris motor show apresenta: Peugeot

   Voltando a postar e aproveitando pra exibir o novo visual do blog. Com um pouco de atraso, mas terminando a matéria que dei início no ano passado, sobre o salão do autómovel de Paris, que aconteceu em outubro de 2010, ao qual meu irmão esteve presente e nos brindou com essas imagens. E como ele foi a trabalho, pela Peugeot, eu não podia deixar de fechar essa matéria postando a montadora francesa que completou 200 anos. Como o material é vasto, decidi postar em duas partes, então espero que gostem!
____________________________________________________________________________


407 coupé

Nova V6 3.0 HDi PEF 177kW (241 cv) e 2.0 HDi PEF 120 kW (163 cv) motores: O Grand Touring Car Peugeot Estilo

Um design elegante que combina com a alegria de condução tem sido um atributo essencial de veículos Peugeot, e com carros como o 407 Coupé, utiliza a experiência da empresa na íntegra.

Lançado em 2005, o 407 Coupé é o último de uma longa tradição de prestígio Coupé produzido pela Peugeot, onde o estilo tem um papel fundamental, combinando estatura e requinte para criar um produto capaz de percorrer a longa distância com a evolução de alta performance e conforto.
Este estatura é expressa inicialmente, através de dinâmicas do coupé, suspensão com triângulos duplos e um link para soltar na suspensão dianteira e multi-braço traseiro, o 407 Coupé produz um comportamento em estrada excelente, é reconhecido pela sua aderência, o controle progressivo, dinamismo e conforto.

A estatura é também conveniente em termos da escolha de motores de alta performance, incluindo uma nova versão V6 HDi PEF no topo da gama diesel que é poderoso, flexível e econômico.

De acordo com as exigências de hoje, o 407 Coupé possui uma variedade de opções de motor e transmissão, que asseguram que "a intervenção do motorista seja mais alinhada com as responsabilidades ambientais.
- O novo motor HDi V6 de 3.0 litros PEF, juntamente com uma 6-velocidade caixa de câmbio seqüencial automático, desenvolve uma potência máxima de 177 kW (241 cv) a 3.800 rpm completada por um binário máximo de 450 Nm entre 1.600 rpm - um valor que mantém-se inalterado até 3.600 rpm. Com este motor, o 407 Coupé passa a ser o veículo de produção mais potente já construída pela Peugeot em sua história.
O nível de desempenho que produz (80 a 120 km / h em 4,7 segundos, de 0 a 100 km / h (62 mph) em 7,7 segundos.) é compensada pela boa economia de combustível, em relação aos concorrentes. Em comparação com o 2,7-litros V6 HDi que substitui o 3.0-litro, reduz o consumo de combustível em mais de 15% (quando o poder é aumentado em 18%), e uma taxa de ciclo combinado de 7,2 l/100 km (39.2MPG) ou 189 g / km de CO2 (em vez de 225 g / km anteriormente).

O 3,0-litros V6 HDi distingue-se do lado de fora por dois tubos de escape ovais, dispostas simetricamente em cada lado do difusor de pára-choque traseiro.

- O novo 2,0-litro HDi PEF 120 kW (163 cv) a 3.750 rpm, acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades. Com esta potência e um binário máximo de 340 Nm (constantes entre 2.000 e 3.000 rpm), este motor de 4 cilindros é o parceiro ideal para o V6 HDi PEF e traz apelo genuíno para seus atributos combinado em termos de preço de compra, despesas correntes e uma parte superior de especificação de-gama. Este novo motor, que tem o poder de 20% a mais do que o anterior HDi de 2.0 litros, no 407 Coupé é particularmente respeitadores do ambiente em sua categoria, com um consumo de combustível de 5,4 litros/100 km (52.3MPG), com 140 g / km de CO2 em ciclo misto (uma redução de 8,5%).

Beneficiando-se da chegada desses novos motores, o estilo elegante e refinado do 407 Coupé é sutilmente reforçada pelo friso cromado cobrindo toda a seção superior das janelas laterais. Outra evolução é a porta espelhos que agora são maiores para oferecer uma melhor visão da retaguarda, em conformidade com as novas normas legislativas.

O 407 Coupé junta a maravilhosa herança que viu a Marca produzir alguns Coupés tão grande como os 404, 504 e 406, que se tornaram ícones famosos de sua época.

Este novo coupé com um estilo exclusivo é elegante e expressivo, podendo acomodar confortavelmente quatro passageiros e suas bagagens. Sua versatilidade e desempenho dinâmico tem lugar na vanguarda de carros de turismo contemporâneo. A tecnologia utilizada nos motores e suspensão dinâmica garante a aderência à estrada, segurança ativa do mais alto nível, bem como a conveniência, conforto e prazer de condução em todos os momentos.


_______________________________________________________________________

2010 Peugeot 407 Coupé Especificações
Motor dianteiro Localização
Tipo de tração às rodas traseiras
Peso £ 1637 | 742,531 kg

Desempenho
0-60 mph 8,7 segundo.
Top Speed 235 km / h | 146,053 mph
Coeficiente de arrasto 0,675

Motor [Motores Opcional]
Motor V Configuração
6 cilindros
Aspiração de indução / Normal
Deslocamento 2.946 cc | 179,8 cu in. | 2.9 L.
Horsepower BHP 211 (155,296 KW) @ 6000 RPM
Torque 214 ft-lbs (290 Nm) @ 3750 RPM
HP para Peso LB Ratio 7.8 / HP
HP / BHP 71,6 litros / litro
Gasolina Tipo - Gasolina
Combustível Feed Injected

Padrão de Transmissão
 6 marchas
Transmissão Automática
AMG

Opcional Transmissão
6 marchas
A transmissão manual

Dimensões
Capacidade de assento 4
Portas 2
Exterior
Comprimento 189,8 | 4.820 milímetros.
Largura de 73,6 | 1870 milímetros.
Altura em 55,1 | 1400 mm.
Distância entre eixos em 107,5 | 2.730 milímetros.
Trilha dianteira em 39,8 | 1010 mm.
Track traseiro em 39,8 | 1010 mm.
Saliência dianteira em 42,5 | 1080 mm.
Saliência traseira em 42,5 | 1080 mm.
Veículos com dimensões semelhantes

Director
  Pinhão e cremalheira

Pneus / Rodas
Pneus R 235/45 18 W

fonte: http://www.conceptcarz.com/vehicle/default.aspx?carID=17161&i=2#menu

_________________________________________________________________________________


O Peugeot 508: design forte no coração da emoção

Com o 508, a Marca reafirma sua presença e as suas ambições em um de seus tradicionais mercados fortes,os grandes segmentos em carros de turismo. Cada modelo na série '40X e '50X "deixou uma marca indelével em sua época. O 508 é um moderno veículo de próxima geração, em perfeita sintonia com as aspirações dos clientes que se mudaram com os tempos: ser dinâmico, responsável, e cada vez mais exigente.

Sob o capô, o 508 traz benefícios provenientes dos motores que são particularmente bem posicionados em suas categorias em termos de desempenho e capacidade de resposta, mas também para o consumo de combustível e emissões de CO2. A gama, equipada com as mais recentes tecnologias, que incluem, nomeadamente, o sistema eletrônico HDi nova (nova geração de Stop & Start, com melhor dirigibilidade e economia). Ele também terá, poucos meses após o lançamento, a tecnologia HYbrid4, com o seu 147 kW (200 cv) e all-wheel drive potencial. com uma taxa de emissões de apenas 99 g / km de CO2 (ou zero no modo elétrico).


Emoção também significa prazer de condução, um conceito premiado pela marca, pois a suspensão criada foi aperfeiçoada para garantir níveis elevados de conforto e comportamento em estrada.

Baseado na plataforma do PSA Peugeot Citroën, 3, o 508 será produzido em Rennes-La-Janais, na França, para o mercado europeu. A partir de 2011, o sedã 508 também será produzido em Wuhan, na China, onde a Marca também tem grandes ambições, com um carro que é particularmente bem adaptadas às necessidades específicas deste mercado.

_________________________________________________________________________________

2011 Peugeot 508 Especificações
Motor dianteiro Localização
Introduzido em 2010 Paris motor show

Dimensões
Capacidade de assento 5
Portas 4
Exterior
comprimento 188,6 | 4.790 milímetros.

fonte: http://www.conceptcarz.com/vehicle/default.aspx?carID=18578&i=2#menu

__________________________________________________________________________________

3008 Hybrid 4

Crossover o primeiro híbrido diesel do mundo. Combinando a proteção do ambiente e prazer de condução

Ao lançar o primeiro veículo híbrido diesel completo - o Peugeot 3008 Hybrid 4 - Peugeot estará escrevendo um novo capítulo na história do automóvel. A combinação de um motor de 163 cv de 2,0 litros de combustível eficiente diesel HDi e um motor de 37 cv eléctrico é a combinação ideal para um veículo híbrido. Veículos híbridos Ao contrário dos anteriores que tenham optado por utilizar um combustível menos eficiente motor a gasolina, motor diesel da Peugeot 3008 HYbrid4 fornece superior direção combinada consumo de combustível Ciclo de 74.4mpg e emissões de CO2 de 99g/km.


A utilização da tecnologia híbrida diesel também traz uma série de outros benefícios:

• Alto desempenho combinado com excelente dirigibilidade
• Liberdade e simplicidade de uso com a possibilidade de escolha de quatro modos diferentes de operação: ZEV (Zero Emission Vehicle), tração nas quatro rodas, Auto e Sport
• Operação silenciosa, ao dirigir em modo exclusivamente eléctrico
• Paz de espírito oferecidos pela segurança inerentes a um veículo de tração às quatro rodas
• respeito pelo ambiente, com emissões de CO2 de 99g/km

Em termos de desempenho, o Peugeot 3008 HYbrid4 beneficia o poder combinado do motor diesel HDi e um motor eléctrico durante a aceleração e quando um aumento imediato do poder é necessário (a função do 'reforço '). A potência máxima combinada é de 200 cv, 163 cv do motor 2.0 HDi FAP a diesel e 37 cv do motor elétrico. Um binário máximo de 500 Nm está disponível, rompeu com 300Nm na frente do motor diesel HDi e 200 Nm na traseira gerada pelo motor elétrico.




_____________________________________________________________________________

2011 Peugeot 3008 HYbrid4 Especificações
Motor dianteiro  Localização
Tração dianteira  Tipo

Mecanismo

Configuração do Mecanismo de I
Cilindros 4
Aspiração de indução / Normal
Deslocamento 2.000 cc | 122,0 cu dentro | 2,0 L.
Horsepower 163 cv (119,968 KW)
HP / BHP 81,5 litros / litro
Diesel Combustível
Combustível Feed Injected

Padrão de Transmissão
6 marchas
A transmissão manual
Controlado eletronicamente

Dimensões
Capacidade de assento 5
Portas 4
Exterior
comprimento  171,9 | 4365 mm.
Largura de 72,3 | 1837 milímetros.
Altura em 59,5 | 1510 milímetros.
Distância entre eixos em 102,9 | 2.613 milímetros.
Trilha dianteira em 60,3 | 1532 mm.
Track traseiro em 60,4 | 1535 mm.

fonte: http://www.conceptcarz.com/vehicle/default.aspx?carID=18874&i=2#menu

_______________________________________________________________

Concluindo o post...
 A peugeot apostou nos híbridos para conquistar o mercado e caiu de cabeça na onda verde. Modelos como o 407 coupé mostrando ainda o requinte, combinando o conforto com dirigibilidade, para marcar os 200 anos da empresa e até mesmo um novo design apresentado no SR1, mas desse, eu falarei no próximo post. Espero que tenham gostado.
próximo post: Peugeot parte 2: concept cars!

by Takahashi Ryousuke, membro do Project D.

Um comentário:

  1. Yo!Ryosuke muito bom a matéria,a pegueot está mostrando que é boa no braço!novo 508,e mais essa de 3008 Hibrido?!rsrs.
    Boa.

    ResponderExcluir

parceiros

ryosuke.logo initial D Brasil af2. logo F1 ontem e hj af2. logo