sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Paris Motor Show apresenta: Mini Cooper!


A marca MINI foi representada em 2010 no Paris Motor Show pela gama mais atraente e diversificada de modelos em sua história. Atraentes modificações, as variantes do motor adicional, uma seleção abrangente atualizada de motores a diesel e inovadoras novos equipamentos aguçam o apelo da família do novo MINI em termos de design, eficiência de condução divertida e individualidade. Com o seu MINI, MINI Clubman e modelos MINI Conversível, único fabricante mundial de automóveis premium desenvolvida de forma independente pequenas continuarão a vangloriar-se tanto a mais extensa e a faixa mais alta qualidade no segmento. 
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Mini One

Opcional para todos os modelos hatch MINI, de 17 polegadas, com pneus 205/45 R17. Com exceção do raio da Web, todas as rodas de liga leve estão disponíveis em branco como um
sem custo opção para MINI Cooper, MINI Cooper D e MINI Cooper S, em combinação com um teto branco.

SEGURANÇA:

O novo MINI não é apenas um dos carros mais emocionantes de conduzir, é também um dos equipamentos mais seguros.Standard em cada novo MINI inclui; Anti-bloqueio de Travagem (ABS), Controle Automático de Estabilidade + tração (ASC + T), Controle de frenagem em Curva (CBC), Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC), Distribuição Eletrônica da Força de frenagem (EBD) e Brake Assist.

equipe de segurança ABS, CBC +EBD:

Juntos, os equipamentos de segurança faz muito para mantê-lo fora de perigo. Anti-lock Braking System (ABS) não só garante a otimização da distância de travagem, também mantém o MINI dirigíveis em caso de frenagem de emergência.

Cornering Brake Control (CBC) melhora controle de frenagem em curvas, mesmo as mais afiadas e Distribuição Electrónica da Força de Travagem (EBD) gerencia o equilíbrio da força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro, para mantê-lo no reto e estreito.

Equipamento de segurança

Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC):

O mundo está cheio de surpresas. Felizmente Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) neutraliza a instabilidade em situações inesperadas (por exemplo, uma curva que é mais apertado do que o previsto), aplicando força de travagem nas rodas, na parte da frente ou de trás, conforme necessário. Opcional em todos os modelos MINI.

equipamento de segurança

Runflat componente do Sistema (RSC)

Dirigir é muito mais excitante do que mudar um pneu furado. Graças a Runflat Componentes do Sistema (RSC) pneus que você pode continuar indo para a 90 milhas de até 50 mph .*

Em caso de baixa pressão dos pneus, o recurso-padrão Runflat Indicador irá alertá-lo através de uma luz de aviso no cockpit.

* Disponível como opcional

Equipamento de segurança ASC+T:

Nem sempre é simples, navegando por aí. Automatic Stability Control + tração (ASC + T) impedir que as rodas dianteiras de giro, ajudando a orientar e acelerar, especialmente em pisos escorregadios. Norma sobre o MINI Cooper D, MINI Cooper S e MINI Cooper S Conversível .

Equipamento de segurança ABS e EBD:

O novo MINI está projetado para ser um dos carros mais seguros da sua classe. O Anti-lock Braking System impedir que o bloqueio das rodas para cima e derrapagem, não importa como a estrada está escorregadia, enquanto Distribuição Electrónica da Força de Travagem (EBD) altera a força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro de acordo com a distribuição do peso do carro.

fonte: http://www.mini.co.uk/html/model_range/mini_one/safety/equipment.htm

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especificações:

Motor:

1,6 litros, 4 cylinder/16 V

Máx. cv / saída / revs

98 cv às 6000 rpm

Máx. torque / rpm

153 Nm às 3000 rpm

Aceleração 0-62 mph - Manual (s)

10,5 s

Aceleração 0-62 km / h - Automatic (s)

12,3 s

A velocidade máxima - (mph) Manual

116 mph

Velocidade máxima - Automático (mph)

112 mph

Aceleração 50 - 75 mph (4 / artes / 5 6)

12,1 s / 15,3 / s -

mpg de consumo de combustível - Manual (urbana) ¹

39.2

mpg de consumo de combustível - Automatic (urbana) ¹

32.5

mpg de consumo de combustível - Manual (extra-urbano) ¹

64.2

mpg consumo de combustível - Automático (extra-urbano) ¹

55.4

mpg de consumo de combustível - Manual (combinado) ¹

52.3

mpg de consumo de combustível - Automatic (combinado) ¹

44.1

emissões de CO2 ¹

127 g / km [150]

Peso vazio (UE) ²

1145 kg [1185]

Máx. admissível

1520 kg [1560]

Máx. carga admissível sobre o tejadilho

75 kg

Volume da bagageira (mín. - máx.)

160-680 litros

capacidade do tanque de combustível (aprox.)

40 litros

Dimensões (L x W x H †)

3723 x 1683 x 1407 milímetros

Grupo Segurador

13E

transmissão:

6 - Manual de Velocidade, ou como uma opção 6 - Velocidade de transmissão automática com modo Steptronic

Roofrails

¹ Para mais informações sobre o consumo oficial de combustível e as emissões específicas de CO2 dos modelos de automóveis novos de passageiros está disponível a partir www.vcacarfueldata.org.uk

² O valor indicado inclui um tanque de 90% cheio, 68 kg para o condutor e 7 kg de peso luggage.Unladen se aplica aos veículos com equipamento standard. O equipamento opcional pode aumentar este valor.


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mini cooper s cabrio:

Únicas em um carro de sua classe, garantindo ótimo contato entre as rodas e a estrada, para a tração melhor possível. construção de alumínio mantém o peso ao mínimo e aumenta a agilidade.

Brake Energy Regeneration utiliza alternador inteligente de controle para aproveitar ao máximo a energia não utilizada. Quando acostamento ou frenagem, a bateria está carregada, utilizando a energia que seria desperdiçada.

Projetado para curtas, positivas, deslocamentos de engrenagem precisa. Todos os modelos MINI conversível vem com uma caixa manual de 6 velocidades. Uma caixa de câmbio automática de 6 velocidades com Steptronic está disponível como um extra opcional.

O Shift Point Display (caixa manual) informa que as artes mais econômica para qualquer situação, ajudando a reduzir suas emissões e as despesas com combustível.

Com o carro em ponto morto ea embraiagem desengatada, o motor é desligado automaticamente. Tão logo o pedal da embreagem é pressionado, o motor é reiniciado, o que lhe dá um combustível exclusivo recurso de economia.

As estatísticas vitais do motor MINI Cooper S Cabrio: - 1,6 litros, 4 cilindros, 16v-184 hp/135 kW-140 mph velocidade máxima, 0-62 mph em 7,3 s-Consumo de combustível: 47,1 mpg emissões de CO2: 139 g / km

fonte:http://www.mini.co.uk/html/model_range/mini_cooper_s_convertible/driving/handlingConsumption.html

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especificações:

Mecanismo

1,6 litros, 4 cilindros / 16 V

Máx. cv / saída / revs

184 cv às 5500 rpm

Máx. torque / rpm

240 Nm às 1600-5000 rpm (260 Nm com overboost)

Aceleração 0-62 mph - Manual (s)

7,3 s

Aceleração 0-62 km / h - Automatic (s)

7,6 s

A velocidade máxima - (mph) Manual

140 mph

Velocidade máxima - Automático (mph)

137 mph

Aceleração 50 - 75 mph (4 / artes / 5 6)

6,2 s / 7,9 s / -

mpg de consumo de combustível - Manual (urbana) ¹

37.7

mpg de consumo de combustível - Automatic (urbana) ¹

31.0

mpg de consumo de combustível - Manual (extra-urbano) ¹

55.4

mpg consumo de combustível - Automático (extra-urbano) ¹

55.4

mpg de consumo de combustível - Manual (combinado) ¹

47.1

mpg de consumo de combustível - Automatic (combinado) ¹

42.8

emissões de CO2 ¹

139 g / km [153] ³

Peso vazio (UE) ²

1305 kg [1330] ³

Máx. admissível

1660 kg [1685] ³

Máx. carga admissível sobre o tejadilho

Volume da bagageira (mín. - máx.)

125-660 litros

capacidade do tanque de combustível (aprox.)

50 litros

Dimensões (L x W x H †)

3729 x 1683 x 1414 milímetros

Grupo Segurador

30E

transmissão:

6 velocidades manual, ou como uma opção automática de 6 velocidades

Roofrails

¹ Para mais informações sobre o consumo oficial de combustível e as emissões específicas de CO2 dos modelos de automóveis novos de passageiros está disponível a partir www.vcacarfueldata.org.uk

² O valor indicado inclui um tanque de 90% cheio, 68 kg para o condutor e 7 kg de peso luggage.Unladen se aplica aos veículos com equipamento standard. O equipamento opcional pode aumentar este valor.

³ Todos os valores se referem a veículos com transmissão manual. Os números entre [] são para veículos com transmissão automática.
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Mini wrc concept

MINI prestes a aderir World Rally Championship de 2011.

MINI está fazendo um retorno ao circuito de rally internacional. A partir de 2011, a marca vai competir em círculos selecionados do FIA World Rally Championship (WRC) e vai continuar a contestar a temporada inteira a partir de 2012. Este envolvimento é planejada há vários anos.

O carro carregado com esta tarefa é o MINI Countryman WRC, que está sendo desenvolvido pela Prodrive, em estreita cooperação com o MINI, e é baseado no modelo de produção. O coração do poderoso carro de corrida é um 1,6-litro, o motor de quatro cilindros com turbo da BMW Motorsport. O carro está em conformidade com os regulamentos Super2000 novo posto em prática pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que estipulam a utilização de motores turbo com 1600 cc e tração nas quatro rodas combinada com uma maior ênfase nas tecnologias da estrada em questão. O resultado é significativo a 25 por cento de redução dos custos gerais. O primeiro test drive para o Mini Countryman WRC, que também estará disponível para as equipes do cliente, está prevista para o Outono de 2010.

Esta decisão considera MINI continuar sua história de sucesso no mundo dos ralis. Em 1960, o MINI Cooper S causou sensação com vitórias no lendário Rali de Monte Carlo. A empresa também provou o sucesso em muitas ocasiões no Rally Campeonato Europeu. Depois de já ter demonstrado o carácter desportivo dos seus modelos, em muitos países no MINI Challenge, a marca está agora a tomar a sua presença no automobilismo a um novo nível com o compromisso com o WRC.



Ian Robertson, membro do Conselho Administrativo da BMW AG, responsável por Vendas e Marketing, diz: "Estou muito satisfeito MINI será representada em uma das fases mais populares do automobilismo internacional. O êxito que obteve no circuito de rally tem feito uma contribuição vital para a imagem da marca.Os clientes da Mini sempre demonstraram grande interesse em automobilismo. Estou convencido de que vai acrescentar mais alguns capítulos de nossa história de sucesso nos ralis. O Mini Countryman constitui uma excelente base, a partir do qual a criar um carro de corrida competitivo para o campeonato do mundo. Em Prodrive, temos um parceiro forte e experiente. Nós vamos trabalhar juntos nos próximos meses para garantir que obtemos o projeto no caminho certo desde o início. "

"Este é um programa de automobilismo muito novo e excitante", disse presidente da Prodrive, David Richards. "Durante a década de 1960 MINI capturou a imaginação do mundo quando o carro minúsculo assumiu o poder do V8 Ford alimentado e ganhou o que era então um dos eventos mais difíceis do desporto motorizado, o Rally de Monte Carlo 4000 km. Acredito que o nosso novo MINI vai se tornar uma das favoritas da nova geração de fãs de rali, tal como ele é adorado por seus milhões de proprietários de todo o mundo. Nós já temos um número significativo de pedidos de clientes confirmados para o novo carro de rally MINI com as primeiras entregas previstas para o início da temporada de 2011.

Prodrive tem vindo a trabalhar no desenvolvimento do MINI Countryman WRC desde o início de 2009. A empresa foi formada em 1984 por Richards, que venceu o Campeonato Mundial de Ralis como co-piloto de Ari Vatanen (FI) três anos antes. Com sede em Banbury (GB), Prodrive se tornou uma empresa independente líder no sector do desporto motorizado e do automóvel sob a orientação de Richards, e emprega hoje mais de 500 funcionários. muitos sucessos Prodrive atualmente são seis vitórias no Rally do Campeonato do Mundo, cinco títulos no British Touring Car Championship e três vitórias na categoria no 24 Horas de Le Mans (França).



BMW estava presente quando o Campeonato Mundial de Rali fez sua estréia em 1973. Achim Warmbold (DE) e Jean Todt (FR) saboreou a vitória em sua BMW 2002 no Rally Alpenfahrt na Áustria. No entanto, a tradição da MINI de esta disciplina remonta ainda mais longe: Pat Moss (GB) conquistou a primeira vitória com o MINI 850 em 1959 no Mini Miglia Nacional de Rally. MINI finalmente teve a sua melhor hora, no Rali de Monte Carlo em 1964, 1965 e 1967: o MINI Cooper S comemorou três vitórias em geral no evento reunindo mais emblemáticos do mundo. Paddy Hopkirk (IR de 1964), Timo Mäkinen (FI, 1965) e Rauno Aaltonen (FI, 1967) entrou para a lista de vencedores deste prestigiado evento. Em 1965, Aaltonen 'Rally Professor "também ganhou o Campeonato Europeu de Ralis. Tony Ambrósio (GB) e Mäkinen terminou em segundo e terceiro para arredondar um excelente resultado global para o MINI Cooper S. Além disso, os motoristas MINI também gostava de muitas vitórias individuais em comícios de renome em toda a Europa. A última vitória da BMW World Rally Championship foi realizada em 1987 na Córsega, Bernard Béguin (FR) dirigindo um BMW M3, que foi construído e gerido pela Prodrive.

A partir de 2011, mais de 40 anos para baixo da linha, o MINI Countryman WRC será cobrado com adição de novos capítulos para essa história de sucesso. Ele preenche a lacuna entre o conceito MINI clássico e contemporâneo Sports Activity Vehicle. primeiro modelo da marca a apresentar quatro portas e um bagageiro de abertura larga, que oferece mais espaço - que pode ser usado em uma ampla variedade de formas - para ir com a sua posição de assento levantado e conforto optimizado. Além disso, a sensação de 'karts' para o qual MINI é um provérbio tem sido preservada e assume uma nova dimensão com o opcional MINI All4 all-wheel drive-sistema. O Mini Countryman expressa as virtudes definição da marca em termos de design, de qualidade premium, a manipulação, a eficiência ea possibilidade de customização - e faz isso de uma forma absorvente individual.


O próximo passo para baixo a partir da versão de corrida é o MINI Cooper S Countryman. Com o seu turbocompressor twin-scroll e injecção direta agora complementados pela administração de válvula totalmente variável, o motor a gasolina de 1.6 litros de quatro cilindros no modelo oferece topo de gama, de longe, o melhor equilíbrio entre a produção eo consumo de combustível em sua classe de cilindrada. O motor gera 135 kW/184 bhp uma impressionante e permite que o MINI Cooper S Countryman de acelerar de 0 a 100 km / h em 7,6 segundos. Além disso, o conceito de minimalismo vê a tecnologia abrangente projetado para reduzir o consumo de combustível e as emissões - como o Brake Energy Regeneration, o Auto Start / Stop, ponto de troca de visualização e operação com base na necessidade de componentes auxiliares - como equipamento de série e modelo combinações específicas.

O MINI Cooper S e MINI Cooper Countryman D Countryman pode ser encomendado como uma opção com MINI all-wheel drive All4 permanente. Aqui, um diferencial central eletromagnético posicionado diretamente na unidade final varia a distribuição de poder sem sobressaltos entre os eixos dianteiro e traseiro. Em condições normais de condução de até 50 por cento da unidade é enviada às rodas traseiras, em situações extremas, tanto quanto 100 por cento. O resultado é uma expressão nova, tração conduzido da manipulação ágil para o qual é famoso MINI.

fonte: http://www.conceptcarz.com/z18868/MINI-Countryman-WRC.aspx
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2011 Mini Countryman Especificações WRC

Motor dianteiro Localização
Tipo de movimentação AWD
Anos de Produção para a Série 2010 -
Introduzido em 2010 Paris Mondial de Automobile

Mecanismo
Configuração do Mecanismo de I
Cilindros 4
Aspiração de indução / Turbocharged
Deslocamento 1.600 cc | 97,6 polegadas cu | 1.6 L.
Válvulas 16 válvulas.
4 válvulas por cilindro.
Valvetrain DOHC

Dimensões
Capacidade de assento 2
Portas 2


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conclusão do post...

 O tempo está corrido hoje e como Alex tirou um merecido descanso, estou postando sem revisão, peço desculpas.  Mini Cooper retornando a WRC  parece que vai aquecer o mercado, então façam suas apostas! Espero que tenham gostado. Feliz Natal para todos.
proximo post:  Peugeot!
por Takahashi Ryousuke, membro do projeto D.

Um comentário:

  1. Matéria bem feita,alias,já estava na hora do Mini voltar ao WRC,tenho alguns videos dele aqui competindo,parece ser bom de curva.

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